Card image
MotoGP
Bagnaia lidera de ponta à ponta e vence em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/05/2022
  • Atualizado: 01/05/2022 às 10:56
  • Por: Ana Oliveira

Francesco Bagnaia venceu neste domingo (01), o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP. O italiano da Ducati largou na primeira posição e dominou toda a prova para cruzar a linha de chegada com boa vantagem sobre o líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo.

Bagnaia dominou GP da Espanha. Foto: MotoGP

Quartararo se manteve na segunda posição desde o início, com poucas tentativas de ultrapassagem, já que Bagnaia se manteve distante durante boa parte da prova. Aleix Espargaró foi o terceiro, após perder posições na largada. O espanhol caiu para sexto e travou uma dura batalha com Jack Miller e Marc Márquez durante toda a corrida, arrancando uma ultrapassagem dupla nos minutos finais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Márquez finalizou na quarta colocação com sua Honda, a frente da Ducati de Miller. Os dois chegaram a se enroscar nos minutos finais, dando oportunidade para Espargaró ultrapassar. Johann Zarco vinha para a sexta posição, mas uma queda faltando 16 voltas para o fim tirou o piloto da Pramac da prova, favorecendo Joan Mir.

LEIA MAIS:
Moto2: Ogura impede ataques e vence de ponta a ponta em Jerez
Moto3: Guevara dá o bote na volta final e vence em Jerez
Eric Granado vence abertura da MotoE em Jerez

A sétima colocação ficou com Takaaki Nakagami, seguido pelo italiano da Gresini, Enea Bastianini, que conseguiu ultrapassar o compatriota Marco Bezzecchi nos minutos finais, garantindo a oitava posição. O top 10 da corrida em Jerez foi completado por Brad Binder com sua moto da KTM.

Além da queda de Zarco, a prova na Espanha também contou com quedas de Jorge Martín ainda nos primeiros minutos e Stefan Bradl, faltando 15 voltas para o final.

Fabio Quartararo segue na liderança do campeonato com 89 pontos, seguido por Aleix Espargaró com 82. Enea Bastiani e Alex Rins estão empatados com 69 pontos. Bagnaia completa o top 5 com 56 pontos.

 

Comentários