Card image
Moto2
Bagnaia bate Márquez e vence etapa de Austin da Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2018
  • Atualizado: 23/04/2018 às 12:34
  • Por: Leonardo Marson
Bagnaia celebra segunda vitória na temporada. (Foto: VR46)

Francesco Bagnaia venceu nesse domingo (22) a etapa de Austin do Mundial de Moto2, disputado no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. O italiano travou uma batalha das mais empolgantes com Álex Márquez até as voltas finais da corrida, garantindo sua segunda vitória em três provas disputadas na temporada da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Márquez, que abriu vantagem na liderança nas voltas iniciais, se defendeu como pôde de Bagnaia, com os dois trocando ultrapassagens durante a prova. Um erro, porém, o fez ficar distante do rival, e o espanhol teve que conter o avanço do português Miguel Oliveira para terminar em segundo. O piloto da KTM, aliás, fez uma corrida de recuperação e completou o pódio em solo americano.

Joan Mir, que chegou a cair para 20º na largada, foi outro que precisou escalar o pelotão em Austin, e completou a prova em quarto, logo à frente de Iker Lecuona. Brad Binder terminou em sexto, seguido por Mattia Pasini. A oitava posição ficou com Jorge Navarro, que terminou imediatamente à frente de Dominique Aegerter. O grupo dos dez melhores ainda contou com Lorenzo Baldassarri.

Eric Granado teve seu melhor resultado na temporada da Moto2 até aqui, terminando a prova em Austin na 22ª colocação com a Suter da Forward Racing. O único brasileiro presente no Mundial de Motovelocidade chegou a ocupar o 21º posto nas voltas finais, mas acabou superado por Steven Odendaal, seu ex-companheiro de equipe nos tempos em que corria no Campeonato Europeu de Moto2.

Após a realização da etapa de Austin, Francesco Bagnaia segue na liderança da Moto2, agora com 57 pontos, dez a mais em relação aos segundos colocados, Mattia Pasini e Álex Márquez, que aparecem com 47 cada. A quarta posição na tabela de pontos é de Miguel Oliveira, que tem 43, enquanto Lorenzo Baldassarri completa a lista dos cinco melhores com 39.

A próxima etapa da Moto2 acontece no circuito de Jerez de la Frontera no dia 6 de maio.

Foto: VR46

Comentários