Card image
Notícias
Audi não renovará patrocínio com Bia Figueiredo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2020
  • Atualizado: 28/06/2020 às 14:58
  • Por: Leonardo Marson

A Audi anunciou que não renovará o contrato de patrocínio que tem com a piloto Bia Figueiredo. De acordo com o site Máquina do Esporte, um comunicado interno foi divulgado pela divisão brasileira da fabricante alemã na última sexta-feira (26), revelando que o vínculo com a atleta não será renovado após o término do atual acordo, que vence no final deste mês de junho.

Bia Figueiredo
Bia Figueiredo está grávida de seu primeiro filho. (Foto: divulgação)

“A Audi do Brasil tomou conhecimento pela imprensa, nesta quinta-feira (25), das notícias envolvendo familiares de Bia Figueiredo. A parceria entre ela e a empresa se encerrará este mês, e o contrato não será renovado. A Audi do Brasil ressalta ainda que integridade, transparência e conformidade com as regras são as principais prioridades da empresa. Isso se aplica a todas as atividades nas quais a marca está envolvida, sem exceção”, diz o comunicado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O marido de Bia, Fábio Souza, e o sogro da piloto, Juracy Batista, estão presos desde a última quinta-feira sob acusação de fraude contra o sistema de saúde do estado do Rio de Janeiro. De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio, a organização social Instituto dos Lagos Rio, mantida por Fábio, teria desviado R$ 9 milhões dos cofres públicos entre 2012 e 2019.

LEIA MAIS:

Ipiranga suspende patrocínio à Bia Figueiredo na Stock Car

Parte do valor foi repassado pela F71, empresa de Souza, para a B3Três, que tem como proprietária Bia. Apesar disso, segundo reportagem do site UOL, a piloto não é investigada, uma vez que o MP entendeu que, embora a empresa esteja no nome da atleta, é controlada por Fábio.

Antes da Audi, a Ipiranga havia anunciado a suspensão do contrato com Bia. A empresa de postos de combustíveis é a principal patrocinadora da equipe de Andreas Mattheis na Stock Car, onde a piloto atua. A Ipiranga é apoiadora de Bia Figueiredo desde 2010, quando a piloto passou a disputar corridas na Indy.

Deixe seu Comentário

Comentários