Card image
Moto3
Arbolino lidera primeiro treino da Moto3 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 0:18
  • Por: Leonardo Marson

Tony Arbolino foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a 17ª etapa da Moto3, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. Em uma sessão realizada debaixo de chuva na noite desta quinta-feira (24) no Brasil, manhã de sexta-feira no circuito localizado nas cercanias de Melbourne, o piloto da Snipers foi o melhor ao marcar 1min48s024.

Tony Arbolino
Arbolino sobrou na liderança do primeiro treino em Phillip Island. (Foto: reprodução)

A segunda posição na folha de tempos ficou com o líder do campeonato Lorenzo Dalla Porta, que foi 0s740 mais lento em relação a Arbolino. O piloto da Leopard Racing foi seguido por Romano Fenati, companheiro de equipe de Arbolino. Darryn Binder, com uma moto da CIP, foi o quarto melhor, enquanto John McPhee completou a lista dos cinco melhores com um equipamento da SIC.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Gabriel Rodrigo se colocou na sexta posição com um equipamento da Gresini, sendo seguido por Andrea Migno, sétimo com a Worldwide. Sergio García, piloto que representa a Estrella Galicia, completou a sessão com o oitavo melhor tempo, sendo seguido por Riccardo Rossi, nono com a outra moto da Gresini. Marcos Ramírez fechou a lista dos dez mais rápidos. Vice-líder do campeonato, Aron Canet foi o 11º.

LEIA MAIS:
MotoGP: KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020
Confira a programação do GP da Austrália de Motovelocidade

Por conta da pista molhada, algumas quedas foram inevitáveis em Phillip Island. Yanni Shaw, que disputa a etapa como wildcard, caiu na curva 12, enquanto Niccolò Antonelli levou um tombo na curva oito, danificando muito a moto preparada pela SIC58. Riccardo Rossi foi outro que foi ao chão na curva dois, a mesma em que Alonso López caiu no final do treinamento. Ninguém se feriu.

A próxima atividade da Moto3 na Austrália acontece a partir das 23h15 desta quinta-feira. A 17ª etapa da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade será disputada no sábado (26), a partir das 22h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários