Card image
Notícias
Após vitória na Stock Car, Guilherme Salas é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2020
  • Atualizado: 24/11/2020 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Salas conquistou no último domingo (22) aquele que foi o seu mais importante resultado no automobilismo, ao vencer a primeira corrida da penúltima etapa da Stock Car, disputada em Goiânia (GO). O resultado representou ainda a primeira vitória de sua equipe, a KTF Sports, na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro.

Guilherme Salas
Salas conquistou a primeira vitória da KTF na Stock Car. (Foto: Rodrigo Guimarães)

Dono de resultados fortes nas categorias de base, Salas teve uma passagem de uma temporada e meia pela Stock Car, passando pela Vogel e pela Hot Car, deixando a categoria em 2018. Após um 2019 dominante na Stock Light, onde saiu campeão já pela KTF, o piloto ganhou uma nova oportunidade na categoria principal, e não tem decepcionado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após um início de temporada em que teve três abandonos nas primeiras seis corridas, Salas mostrou evolução e, nas últimas duas rodadas triplas, disputadas em Curitiba e em Goiânia, apareceu com destaque. Na capital paranaense, o piloto de Jundiaí (SP) teve dois segundos lugares, sendo batido por Thiago Camilo em ambas.

LEIA MAIS:

Stock Car terá transmissão de todas as atividades de pista em 2021
Khodair supera Barrichello no final e vence em Goiânia
Salas vira líder no início e vence pela primeira vez na Stock Car

Em Goiânia, o piloto da KTF conseguiu mudar a história. Após superar Allam Khodair no início, Salas viu o adversário se envolver em um incidente com Bruno Baptista. Com os dois fora da disputa, o paulista passou a ter a distância necessária para vencer pela primeira vez na Stock Car.

“Até que enfim essa vitória veio. Em Curitiba ela passou muito próxima, mas hoje, graças a Deus, aos engenheiros, aos mecânicos, e a todo mundo, essa vitória veio”, comemorou Salas, que rasgou elogios a competitividade da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A categoria é uma das mais difíceis do mundo. Todo mundo anda muito próximo. Temos pilotos com passagem por Fórmula 1. Minha jornada foi bem longa e difícil, pois esse é um esporte em que você precisa ter apoio, e não é fácil de arrumar. Mas graças aos meus anos na Light e em outras categorias, a Américanet está comigo nessa nova era. Quero agradecer a eles, ao Enzo (Bortoleto)”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários