Card image
Notícias
Após queda no Sertões, Tunico Maciel morre aos 26 anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/11/2020
  • Atualizado: 09/11/2020 às 14:42
  • Por: Leonardo Marson

O piloto Tunico Maciel morreu nesta segunda-feira (9) após não resistir aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões, realizada no sábado (7), no Maranhão, entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas. O mineiro lutava pelo tricampeonato da mais importante prova fora de estrada do país quando se acidentou.

Tunico Maciel
Tunico Maciel tinha 26 anos e era bicampeão do Sertões. (Foto: Gustavo Epifânio)

A queda de Maciel aconteceu no quilômetro 62 do percurso de 223 quilômetros. O primeiro a chegar e socorrer o piloto da Honda Racing foi Ricardo Martins, campeão do Sertões neste ano que acionou os procedimentos de resgate. Pouco depois, Tunico foi transportado de helicóptero para um hospital em São Luís, onde morreu nesta segunda-feira, aos 26 anos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com o cancelamento da especial da sexta-feira, Maciel conquistou o bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country, competição que seguia em paralelo ao Sertões. Anteriormente, o piloto havia vencido outra prova fora de estrada tradicional das competições fora de estrada do Brasil, o rally RN1500, disputado no Rio Grande do Norte.

LEIA MAIS:

Piloto Matheus Barbosa morre após sofrer acidente no Superbike Brasil

Tunico Maciel é o segundo piloto de moto a morrer em competição no País nos últimos dois dias. No domingo, Matheus Barbosa perdeu a vida ao se acidentar na terceira volta da quinta etapa do Superbike Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Comentários