Card image
Fórmula 4
Após escalada em Spa, Rafa Câmara corre em Zandvoort pelo Alemão de F4

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 15:04
  • Por: Ana Oliveira

Menos de uma semana depois de cair para o fundo do pelotão e conquistar mais de 30 posições em meia hora na pista para sair de Spa-Francorchamps na liderança do Campeonato Italiano de F4, Rafael Câmara e a equipe Prema têm pela frente mais um desafio em um traçado do calendário da F1. O brasileiro da Ferrari Driver Academy compete em Zandvoort a terceira etapa do Campeonato Alemão.

Rafa Câmara é líder da F4 Italiana (Foto: Prema Racing)

Segundo colocado na tabela de classificação, o piloto de 17 anos de idade foi cinco vezes ao pódio em seis provas disputadas, com direito a vitória na abertura do campeonato em Spa. Ele espera repetir os bons resultados agora, no palco do GP da Holanda de F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em sua primeira temporada acelerando carros de competição após uma bem-sucedida trajetória no kart, Rafa acumula 19 pódios -9 deles em primeiro lugar- em 31 provas disputadas. Além da liderança no Campeonato Italiano e segundo lugar no Alemão, ele foi vice-campeão da F4 UAE no início do ano, mesmo correndo apenas 16 das 20 corridas do campeonato.

LEIA MAIS:
Rafa Câmara sustenta liderança da F4 Italiana em Spa-Francorchamps

“Estou muito motivado para conhecer mais uma pista do calendário da Fórmula 1 e voltar a acelerar. Nosso ano tem sido muito positivo e espero mais uma vez, com todo profissionalismo da equipe Prema e o suporte da Ferrari Driver Academy, aprender o máximo possível e disputar as primeiras posições”, destacou Câmara.

A lista de inscritos para a jornada em Zandvoort tem pilotos representando 14 distintas nacionalidades. O piloto do carro #88 da equipe Prema é um dos dois brasileiros do grid.

A programação da etapa determina dois treinos livres, cada um com 30 minutos, na sexta-feira. No sábado acontecem os dois qualis e a primeira das três corridas. Domingo tem previstas mais duas provas, todas com meia hora de duração. As corridas são exibidas pelo site oficial do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários