Card image
Copa Truck
André Marques vence corrida 2 em Caruaru

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2017
  • Atualizado: 08/07/2017 às 16:11
  • Por: Leonardo Marson
Marques venceu pela primeira vez na nova categoria de caminhões do País. (Foto: Fábio Oliveira)

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

André Marques venceu a corrida de encerramento da terceira etapa da Copa Truck, realizada na tarde deste sábado (8) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). Após largar da segunda posição, o piloto da Mercedes assumiu a liderança da prova depois de Roberval Andrade, então primeiro na prova, ser punido por queima de largada, e não largou mais a ponta do páreo, conquistando sua primeira vitória na categoria.

A segunda posição ficou com Wellington Cirino, companheiro de equipe de Marques que terminou 2s615 atrás do vencedor. Vencedor da primeira bateria do dia, Felipe Giaffone terminou em terceiro com um caminhão Volkswagen, enquanto Renato Martins e Adalberto Jardim, seus companheiros de equipe, completaram a lista dos cinco primeiros.

Roberval Andrade ainda conseguiu se recuperar e terminou na sexta posição, chegando à frente de Luiz Lopes. Jaidson Zini completou a prova na oitava colocação, enquanto o estreante Witold Ramasauskas, que veio da extinta Fórmula Truck, acabou em nono. Débora Rodrigues foi a responsável por fechar a lista dos dez melhores no interior pernambucano.

A Copa Truck terá prosseguimento daqui duas semanas, quando será realizada a rodada dupla de Fortaleza (CE), marcada para o Autódromo de Eusébio. A etapa fechará a Copa Nordeste.

Confira como foi a corrida

A prova teve um início confuso. Os pilotos não armaram uma fila dupla, e a direção de prova não acionou a largada. Djalma Fogaça não conseguiu desviar do caminhão de Adalberto Jardim e subiu no caminhão de seu adversário. O tempo de prova foi acionado, mas a largada aconteceu apenas no giro seguinte, com Roberval Andrade mantendo a primeira posição, seguido por André Marques.

Fogaça recebeu um toque e abandonou a corrida com um pneu furado. Marques seguiu pressionando Roberval, enquanto Jardim passou a ser atacado por Wellington Cirino e Felipe Giaffone. Na segunda volta, David Muffatto passou a ter problemas com o pneu traseiro esquerdo, e foi aos boxes no complemento deste giro.

A prova seguiu com as posições da frente inalteradas até a quinta volta, quando Roberval acabou punido pela direção de prova por queima de largada. Marques assumiu a liderança da prova, e passou a ser seguido por Cirino, que superou Jardim. O veterano piloto da Volkswagen foi superado na volta seguinte por Giaffone e por Renato Martins, despencando para o quinto posto.

Estrando na Copa Truck neste final de semana, Witold Ramasauskas partiu para o ataque sobre Debora Rodrigues, e conseguiu a ultrapassagem na sétima volta, ganhando a nona colocação. Na frente, Cirino tentou uma aproximação sobre Marques nas voltas finais, mas o piloto do Mercedes conseguiu conter o avanço do rival para vencer a corrida.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe seu Comentário

Comentários