Card image
Notícias
Alex Zanardi segue em estado grave após passar por nova cirurgia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2020
  • Atualizado: 30/06/2020 às 16:46
  • Por: Leonardo Marson

O estado de saúde de Alex Zanardi continua grave, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (30) pelo hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália. O piloto está internado desde o último dia 19 de junho, quando sofreu um acidente ao perder o controle da handbike que pilotava e ser atingido por um caminhão em uma estrada em Pienza.

Alex Zanardi
Zanardi se acidentou no último dia 19 de junho. (Foto: divulgação)

O boletim informa que o italiano passou por uma segunda cirurgia neurológica na última segunda-feira. Apesar de grave, o estado do bicampeão da Indy nos anos 1990 e quatro vezes medalhista olímpico segue estável.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Quanto às condições clínicas de Alex Zanardi, internado na policlínica Santa Maria alle Scotte desde 19 de junho, informamos que, após a segunda neurocirurgia que realizada ontem, segunda-feira, 29 de junho, o paciente apresenta condições clínicas estáveis e curso estável do ponto de vista neurológico, cujo quadro permanece grave”, diz o boletim.

LEIA MAIS:

Médicos pretendem diminuir sedação de Zanardi na próxima semana

“Alex Zanardi está internado na Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece sedado e intubado, e o prognóstico permanece confidencial. De acordo com a família, nenhum outro boletim médico será publicado na ausência de desenvolvimentos significativos”, completa o boletim.

Deixe seu Comentário

Comentários