Card image
IMSA
Acidente causa nova neutralização em Daytona. Alonso lidera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 12:42
  • Por: Leonardo Marson

Pouco mais de um minuto de pista liberada. Foi este o tempo que os pilotos tiveram de bandeira verde nas últimas duas horas das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Após um longo período em bandeira vermelha por conta da chuva, a corrida foi retomada quando restavam 5h36min para o final, e teve relargada oito minutos mais tarde. Mas Taylor Proto acertou Ryan Hardwick, ambos pilotos de Lamborghinis, em um incidente que envolveu também Robby Foler, que conduzia uma BMW M6 GT3. Os três estão fora da prova, que está em bandeira amarela.

A liderança da corrida segue nas mãos de Fernando Alonso, que conduz um Cadillac DPi da WTR, que tem em sua tripulação também Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Renger van der Zande. Dane Cameron, companheiro de Juan Pablo Montoya em um Acura da Penske, é o segundo, e é seguido por Ricky Taylor, parceiro de Helio Castroneves em outro Acura da Penske. Pipo Derani, que tem como companheiro Felipe Nasr em seu Cadillac da Action Express, é o quarto colocado.

LEIA MAIS:
Alonso lidera após 17 horas. Prova está paralisada

Os outros brasileiros da classe DPi aparecem mais para trás na classificação da prova. Tristan Vautier conduz um Cadillac da JDC-Miller que tem Rubens Barrichello como um dos pilotos, e aparece na sexta colocação, sete voltas atrás dos líderes. Christian Fittipaldi é o sétimo colocado da categoria e o décimo geral com um Cadillac da Action Express, após ter enfrentado problemas em duas oportunidades ao longo da maratona de 24 horas.

Na classe LMP2, o domínio da DragonSpeed segue. James Allen lidera a corrida com o Oreca número 81, e carrega duas voltas de frente em relação ao outro carro da equipe, pilotado neste momento por Pastor Maldonado. Kyle Masson, com um carro da Performance Tech, aparece em terceiro, enquanto o equipamento da PR1/Mathiasen abandonou a corrida.

Pela classe GTLM, Alessandro Pier Guidi lidera a prova com uma Ferrari 488 GTE, e é seguido por Joey Hand, segundo colocado com um Ford GT da Chip Ganassi. Frédéric Makowiecki é o terceiro com um Porsche 911 RSR, enquanto Ryan Briscoe, com outro Ford GT da Ganassi, é o quarto colocado. Fecha o top-5 Laurens Vanthoor, com outro Porsche. Colton Herta, companheiro de Augusto Farfus na condução de uma BMW M8 GTE, é o sexto. Todos estão na mesma volta.

Com um Acura NSX GT3, AJ Allmendinger segue na liderança entre os competidores da GTD, enquanto Dries Vanthoor ocupa a segunda posição com um Audi R8 LMS. Marco Seefried é o terceiro a bordo de um Porsche 911 GT3 R, e é seguido por Kelvin van der Linde, piloto de outro Audi. Mirko Bortolotti, com uma Lamborghini Huracan, fecha o grupo dos cinco primeiros.

Simona de Silvestro, parceira de Bia Figueiredo na pilotagem de um Acura, ocupa a sexta posição, enquanto Jeroen Bleekemolen, companheiro de Felipe Fraga, é o décimo em um Mercedes-AMG. Andrea Bertolini, que pilota a Ferrari que tem na tripulação Marcos Gomes, Victor Franzoni e Chico Longo, aparece na 14ª colocação neste momento.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários