Card image
Kart
500 Milhas de Kart será disputada no Kartódromo Granja Viana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/09/2019
  • Atualizado: 12/09/2019 às 16:54
  • Por: Leonardo Marson

O Kartódromo Granja Viana (KGV), em Cotia (SP), receberá a 23ª edição das 500 Milhas de Kart, evento que fecha a temporada do automobilismo brasileiro, e que está marcado para o dia 21 de dezembro. Será o quarto ano consecutivo que a prova, considerada a mais famosa do kartismo nacional, será disputada no complexo localizado na região metropolitana de São Paulo.

500 Milhas de Kart
500 Milhas de Kart será disputada no KGV pelo quarto ano seguido. (Foto: Fabrício Vasconcelos)

“O KGV passou por muitas reformas e melhorias nos últimos anos e hoje é um verdadeiro complexo capaz de receber com excelência qualquer evento do kartismo brasileiro. A 500 Milhas é uma competição que nasceu aqui, tem toda uma história envolvida, então tenho certeza que será uma prova especial para todos os participantes e para os que vierem assistir”, diz Felipe Giaffone, organizador da prova e proprietário do kartódromo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A prova é considerada por muitos a mais democrática do esporte a motor brasileiro. O evento reúne pilotos das mais variadas categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Indy, Fórmula E, WEC, Stock Car e Copa Truck, com profissionais que voltaram suas carreiras ao kartismo, além de pilotos amadores que montam times para dividir curvas com seus ídolos.

LEIA MAIS:
Barrichello apresenta projeto para kartódromo em Salvador
Empresário busca viabilizar Mundial de Kart no interior de SP

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart contará com transmissão dos canais Sportv e do portal GloboEsporte.com.

Deixe seu Comentário

Comentários