Card image
IMSA
24h de Daytona: Acura de Montoya lidera após duas horas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/01/2019
  • Atualizado: 26/01/2019 às 19:54
  • Por: Leonardo Marson

A Acura Penske lidera as 24 Horas de Daytona após duas horas de corrida. Pilotado por Dane Cameron neste momento, o carro número 6 brigou pela liderança nas duas primeiras horas de corrida com o Mazda número 77, em disputa que envolveu Juan Pablo Montoya e Oliver Jarvis. O Mazda esteve na liderança da largada até o 30º minuto, quando foi aos boxes, cedendo a ponta para o Acura.

A segunda posição pertence a Eric Curran, companheiro de Felipe Nasr e Pipo Derani na condução de um Cadillac da Action Express, e é seguido por René Rast, que conduz o Mazda #77. Oliver Pla, com o outro Mazda do Team Joest, aparece na quarta posição, enquanto Helio Castroneves, com outro Acura da Penske, completa o grupo dos cinco melhores da classe DPi. Fernando Alonso, já no comando do Cadillac da WTR, é o oitavo, enquanto o Nissan de Romain Dumas teve um estouro de pneu e uma punição.

Na classe GTLM, a liderança da prova pertence a Joey Hand, piloto de um Ford GT da Chip Ganassi, que no complemento da segunda hora tinha um segundo de frente para Tommy Milner, que mesmo após um incidente nos boxes com Jan Magnussen, companheiro de Corvette C7.R. Patrick Pilet, que partiu da pole position, é o terceiro com um Porsche 911 RSR. Alessandro Pier Guidi, com uma Ferrari, é o quarto, enquanto Alex Zanardi, com uma BMW, fecha o grupo dos cinco primeiros.

Rik Breukers lidera a prova entre os competidores da GTD com uma Lamborghini Huracan, e possui mais de um minuto de frente para Townsend Bell, segundo colocado com um Lexus RC F GT3. Christopher Mies, com um Audi R8 LMS, é o terceiro, sendo seguido por Ben Keating, quarto com um Mercedes-AMG GT3 e companheiro de Felipe Fraga. Ian James, com um Audi, fecha o grupo dos cinco melhores.

A prova já teve a sua primeira bandeira amarela acionada. O Porsche número 99 teve o motor quebrado com 1h38min de corrida, quando Jürgen Haering estava no comando do carro.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários