Card image
Notícias
12 Horas de Bathurst divulga lista de inscritos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/01/2019
  • Atualizado: 18/01/2019 às 14:14
  • Por: Leonardo Marson

A organização das 12 Horas de Bathurst divulgou nesta sexta-feira (18) a lista de pilotos que disputarão a edição deste ano da prova, marcada para o dia 3 de fevereiro no circuito de Mount Panorama, na Austrália. Mesmo com a não indicação de quem vai defender algumas equipes, mais de 120 competidores de 22 países correrão nos 41 carros inscritos para a corrida.

LEIA MAIS:
Bruno Senna disputará a ELMS nesta temporada
AsLMS: Di Resta e Hanson vencem as 4h da Tailândia
Endurance: Audi vence as 24 Horas de Dubai

O grid da prova contará com pilotos que fazem carreira no automobilismo australiano, como Jamie Whincup, Shane van Gisbergen e Craig Lowndes, todos pilotos da Australia Supercars, principal campeonato daquele país, que dividirão a pilotagem de um Mercedes-AMG. Pilotos que disputam corridas de longa duração ao redor do mundo também estão no grid, casos de Oliver Jarvis e Romain Dumas.

Três ex-pilotos da Fórmula 1 estarão no grid: Ivan Capelli, que conduzirá uma Lamborghini Huracan, Marcus Winkelhock, que estará em um Audi R8 LMS, e Pedro Lamy, veterano em provas de endurance. A maior surpresa do grid, porém, é a presença do canadense Paul Tracy, campeão da Champ Car e que correrá em um Marc II V8 em Mount Panorama.

O automobilismo brasileiro contará com um representante no grid das 12 Horas de Bathurst. Augusto Farfus estará na prova com uma BMW M6 GT3, e terá como companheiros Chaz Mostert, um dos astros da Supercars e pole position na última edição da prova em Mount Panorama, e Martin Tomczyk.

Os treinos serão iniciados no dia 31 de janeiro, e a corrida acontece, no horário brasileiro, na madrugada do dia 3 de fevereiro. Confira a lista de inscritos clicando aqui.

Foto: Facebook Bathurst 12h

Deixe seu Comentário

Comentários