Card image
Competições
Xfinity: Nemechek supera Hemric na última relargada e vence no Texas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2021
  • Atualizado: 20/10/2021 às 13:57
  • Por: Leonardo Marson

John Hunter Nemechek venceu neste sábado (16) a primeira corrida do “Round of 8” dos playoffs da Nascar Xfinity Series, disputada no Texas Motor Speedway. O piloto do Toyota número 54, que compete regularmente na Truck Series, liderou a maior parte da prova, se recuperou de uma punição após uma parada nos boxes e trocou apenas dois pneus no último pit stop, tomando a liderança na relargada para sair com a vitória no circuito de 1,5 milha.

John Hunter Nemechek
Hunter Nemechek liderou a maior parte da corrida. (Foto: Getty Images)

Daniel Hemric completou a corrida na segunda posição, após liderar a prova por 55 voltas e não conseguir acompanhar o ritmo de Nemechek nas voltas finais, mesmo com os quatro pneus novos no stint final. Noah Gragson ficou com a terceira posição, sendo seguido por Justin Allgaier, que fez corrida discreta neste sábado. Austin Cindric cruzou a linha de chegada em quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

AJ Allmendinger terminou a corrida na sexta colocação, enquanto Justin Haley foi o sétimo melhor no Texas. Harrison Burton, que arriscou não ir para os boxes durante a última bandeira amarela da corrida para relargar na liderança, foi apenas o oitavo, ficando à frente de Michael Annett. Brandon Jones completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Paludo e Dirani vencem em Goiânia pelo Porsche Endurance Series

A corrida foi das mais acidentadas, sobretudo nos primeiros dois segmentos. Foram dez entradas do Safety Car, sendo seis deles por acidentes. No mais forte deles, ocorrido quando restavam 29 voltas para o final da prova, Brandon Brown perdeu o controle do carro e acertou o muro interno do circuito, causando o acionamento da bandeira amarela.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já no próximo sábado (23), no circuito do Kansas.

Comentários