Card image
Nascar
Truex Jr. toma a liderança no segmento final e vence em Richmond

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2021
  • Atualizado: 12/09/2021 às 0:05
  • Por: Leonardo Marson

Martin Truex Jr. venceu na noite deste sábado (11) a etapa de Richmond da Nascar. O piloto da Joe Gibbs sofreu uma punição por queima de largada logo na primeira volta, se recuperou e tomou a liderança na última rodada de paradas nos boxes, quando restavam 49 voltas para o final. O dono do Toyota número 19 se garantiu na segunda rodada dos playoffs com o triunfo.

Martin Truex Jr.
Truex Jr. é o segundo classificado para a próxima fase da Nascar. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Denny Hamlin, piloto que venceu os dois primeiros segmentos, e que descontou a diferença para o companheiro de equipe, mas sem ter chances de um ataque. Outro piloto da Joe Gibbs, Christopher Bell, foi o terceiro, sendo seguido por Chase Elliott, piloto da Hendrick que foi o melhor Chevrolet da corrida. Joey Logano, com um Ford da Penske, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kyle Larson, com um carro da Hendrick, terminou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Ross Chastain, sétimo com um equipamento da Chip Ganassi. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o oitavo ao final das 400 voltas. Kyle Busch, que sofreu uma punição no último pitstop, foi o nono com um carro da Joe Gibbs. O top-10 foi completado por Austin Dillon, da Richard Childress.

LEIA MAIS:

Noah Gragson vence em Richmond pela Nascar Xfinity Series

A corrida contou com apenas cinco bandeiras amarelas, sendo somente duas por acidentes. A primeira ocorreu na 41ª volta, quando o pneu do carro de Kurt Busch estourou, mandando o veterano da Chip Ganassi para o muro. Depois, na volta 250, foi a vez de Bubba Wallace, piloto da 23XI, acertar o muro, também por um estouro de pneu.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo sábado (18), em Bristol. A corrida encerrará a primeira rodada dos playoffs.

Comentários