Card image
Nascar
Ryan Newman não corre risco de vida após acidente na Daytona 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/02/2020
  • Atualizado: 18/02/2020 às 1:03
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Newman sofreu ferimentos graves após o forte acidente sofrido na volta final da Daytona 500, corrida que abriu a temporada 2020 da Nascar na noite desta segunda-feira (17). De acordo com nota publicada pela Roush Fenway, equipe do piloto de 42 anos, o “Rocketman” está internado no Halifax Medical Center com muitas lesões, mas não corre risco de vida.

Ryan Newman
Newman foi atingido por Corey LaJoie após decolar. (Foto: divulgação)

Newman liderava a corrida mais importante da principal categoria do automobilismo americano na última volta, quando foi tocado por Ryan Blaney, acertou o muro e decolou. Na aterrissagem, o carro de número 6 foi atingido no teto por Corey LaJoie, que vinha em alta velocidade, voando mais uma vez. O veterano não conseguiu deixar o carro e foi removido pelos socorristas, sendo levado de ambulância ao hospital.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esta é a primeira nota emitida sobre o piloto após o acidente na corrida, que acabou com vitória de Denny Hamlin. Newman apareceu com destaque na Daytona 500 nas últimas 50 voltas, e abriu a segunda prorrogação em segundo, superando Hamlin para tomar a liderança ao ser empurrado por Blaney. O acidente aconteceu nos metros finais da prova, e ainda possibilitou ao veterano terminar em nono.

LEIA MAIS:
Ryan Newman é internado após forte acidente na Daytona 500

Veja a nota da Roush Fenway:

Ryan Newman está em tratamento no Halifax Medical Center. Ele está em estado grave, mas os médicos indicaram que suas lesões não o colocam em risco de vida.

Nós agradecemos seus pensamentos e orações, e pedimos para que vocês respeitem a privacidade de Ryan e da família durante este momento.

Agradecemos sua paciência e cooperação, e buscaremos mais informações assim que possível.