Card image
Nascar
Ryan Newman é internado após forte acidente na Daytona 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/02/2020
  • Atualizado: 17/02/2020 às 22:59
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Newman está internado depois de sofrer um forte acidente na volta final da Daytona 500, prova que abriu a temporada 2020 da Nascar nesta segunda-feira (17), no circuito oval do Daytona International Speedway. O piloto, que liderava a corrida até os metros finais, capotou após ser tocado por Ryan Blaney, e foi atingido no teto do carro por outro competidor.

Ryan Newman
Newman decolou e foi atingido por Corey LaJoie. (Foto: Twitter)

Newman não conseguiu deixar o carro por conta própria, e logo uma ambulância chegou ao carro do veterano para prestar os primeiros socorros. O dono do carro número 6 foi retirado do veículo com fiscais de pista cercando o local, e foi removido de helicóptero para um hospital próximo ao circuito em Daytona Beach.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O veterano, conhecido na principal categoria do automobilismo americano como “Rocketman”, apareceu com destaque na Daytona 500 no último quarto da corrida, se colocando entre os primeiros. Na segunda prorrogação, Newman apareceu na liderança, e buscava impedir o ataque de Blaney quando acertou o muro e capotou.

A vitória em Daytona ficou com Denny Hamlin, que superou o acidentado Newman e Blaney nos metros finais, se tornando o quarto piloto da história da Nascar a vencer a mais importante corrida do esporte a motor dos Estados Unidos por duas vezes consecutivas.

Veja o momento do acidente de Ryan Blaney: