Card image
Competições
Rhodes vence corrida interminável da Truck Series em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Ben Rhodes venceu na madrugada deste sábado (20) a segunda etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito misto do Daytona International Speedway. Em uma corrida interminável, que começou com pista molhada e contou com três prorrogações e 2h44min de disputas, o piloto da caminhonete Toyota número 99 segurou Sheldon Creed e John Hunter Nemechek nas voltas finais para triunfar pela segunda vez na temporada.

Nascar Truck Series
Rhodes segue com 100% de aproveitamento na temporada. (Foto: Getty Images)

Rhodes andou na maior parte da corrida no pelotão da frente, mas via Nemechek com um ritmo melhor. O piloto do Toyota número 4, porém, não foi aos boxes após o primeiro segmento, do qual saiu vencedor, e teve uma pane seca. Na fase final da corrida, Rhodes precisou conter os ataques de Creed, que aparentava ter um ritmo de corrida melhor, para vencer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Creed, ficou com a segunda colocação com uma caminhonete Chevrolet, acabando apenas 0s320 atrás do vencedor. Nemechek, que chegou a ficar duas voltas atrás, acabou em terceiro e chegou a brigar pela vitória. Todd Gilliland, com uma pick-up Ford, foi o quarto, seguido por Riley Herbst, quinto colocado ao final da corrida, que teve 51 voltas, sete a mais que o programado.

LEIA MAIS:

Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona

Matt Crafton completou a corrida em sexto, chegando logo à frente de Derek Kraus. Os dois, assim como Nemechek, tinham combustível até o final, diferente de Rhodes e Creed. Kaz Grala completou com a oitava posição, logo à frente de Timmy Hill. O grupo dos dez melhores foi completado por Christian Eckes, que se aproveitou do grande número de acidentes para avançar.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no dia 5 de março, no circuito oval de Las Vegas.

Comentários