Card image
Nascar
Nascar Truck: Chandler Smith aparece no final e vence em Las Vegas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2022
  • Atualizado: 05/03/2022 às 9:40
  • Por: Leonardo Marson

Chandler Smith venceu na madrugada deste sábado (5) a segunda etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Las Vegas, nos Estados Unidos. O piloto da caminhonete Toyota número 18 liderou 32 voltas, maior número entre todos os competidores, mas só tomou a primeira posição definitivamente na última volta, com um “drible” sobre Zane Smith.

Chandler Smith
Chandler Smith alcançou a terceira vitória da carreira na Truck Series. (Foto: Getty Images)

Na volta final, Chandler Smith, Zane Smith e Kyle Busch batalhavam pela primeira posição. O veterano tentou superar Zane, vencedor em Daytona, pela linha de fora, mas foi bloqueado pelo rival, que abriu a linha de dentro para Chandler, que mergulhou e assumiu a ponta para vencer no circuito de 1,5 milha localizado na capital do estado americano de Nevada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Zane Smith, piloto de um Ford que cruzou a linha de chegada apenas 0s289 atrás de Chandler Smith. Kyle Busch foi o terceiro com um Toyota, depois de pontear a corrida por 31 giros. Com outra caminhonete da fabricante japonesa, Stewart Friesen foi o quarto, sendo seguido por Ryan Preece, com um Ford.

LEIA MAIS:

Mazepin se diz desapontado com fim de contrato com a Haas
Haas anuncia fim de contrato com Nikita Mazepin
Red Bull assina novo contrato de longo prazo com Verstappen

Tanner Gray, com um equipamento Ford, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Matt DiBenedetto, piloto da Chevrolet que fez uma corrida apenas discreta para ser o sétimo em Las Vegas. Matt Crafton, com um Toyota, Bret Holmes e Austin Wayne Self, ambos com caminhonetes da Chevrolet, completaram o top-10.

A corrida foi das mais acidentadas, contando com 11 acionamentos da bandeira amarela. Alguns acidentes foram mais fortes, como o de Ben Rhodes, vencedor dos dois primeiros segmentos da prova, e que acabou tocado por Ty Majeski. Outro acidente forte ocorreu com nove voltas para o final da corrida, quando Christian Eckes parou no muro após toque de Kyle Busch.

A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o dia 19 de março, em Atlanta.

Deixe seu Comentário

Comentários