Card image
Competições
Nascar: Larson impede aproximação de Elliott e vence no Kansas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2021
  • Atualizado: 25/10/2021 às 23:23
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Larson venceu neste domingo (24) a antepenúltima etapa da Nascar, disputada no circuito do Kansas. O piloto do Chevrolet número 5 da equipe Hendrick foi dominante mais uma vez, liderando 131 das 267 voltas no circuito de 1,5 milha, e conteve a aproximação de Chase Elliott nas voltas finais para triunfar pela nona vez no ano, e a terceira vez seguida.

Kyle Larson
Larson chegou a nona vitória no ano. (Foto: Getty Images)

Elliott, companheiro de Larson na Hendrick, ficou com a segunda posição, distante 3s619 do vencedor, após tentar uma aproximação nas voltas finais. Kevin Harvick, com um Ford da Stewart-Haas, terminou em terceiro, sendo seguido por Kurt Busch, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. O top-5 foi completado por Denny Hamlin, da Joe Gibbs, melhor piloto da Toyota na prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

William Byron, com mais um carro da Hendrick, fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Martin Truex Jr., sétimo com um equipamento preparado pela Joe Gibbs. Christopher Bell, companheiro de equipe de Truex e de Hamlin, foi o oitavo, enquanto Joey Logano, da Penske, cruzou a linha de chegada em nono. Austin Dillon, piloto da Richard Childress, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Gibbs supera Cindric e vence no Kansas pela Nascar Xfinity

A corrida contou com sete acionamentos do Safety Car, e em alguns deles envolvendo pilotos do playoff. Kyle Busch bateu na curva 1 ainda na volta 22, conseguindo retornar à prova. Depois, no giro 223, Ryan Blaney bateu após um incidente com Austin Dillon. Outros pilotos que causaram bandeiras amarelas foram Anthony Alfredo e Ryan Newman.

A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo, a partir das 15h, no circuito de Martinsville. A prova definirá os últimos pilotos classificados para a decisão da mais popular categoria do esporte a motor dos Estados Unidos.

Comentários