Card image
Nascar
Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/02/2021
  • Atualizado: 10/02/2021 às 0:24
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Busch venceu na noite desta terça-feira (9) o Clash, corrida extracampeonato que abriu a temporada 2021 da Nascar. Nas voltas finais da corrida disputada no circuito misto do Daytona International Speedway, o piloto da Joe Gibbs se aproveitou de um toque na última volta entre Chase Elliott e Ryan Blaney para superar os rivais e sair com a vitória.

Nascar
Kyle Busch venceu o Clash após superar Chase Elliott e Ryan Blaney no final. (Foto: Joe Gibbs Racing)

A segunda posição ficou com Elliott, atual campeão da Nascar, que largou da última posição e apostou em uma estratégia de uma parada a menos nos boxes para tomar a liderança. O piloto da Hendrick foi superado por Blaney na penúltima das 34 voltas, e tentou a ultrapassagem na última curva na volta final, tocando o rival, que parou no muro, e perdendo para Kyle Busch.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Joey Logano, com um carro da Penske, foi o terceiro colocado, chegando logo à frente de Tyler Reddick, quarto com um equipamento preparado pela Richard Childress. William Byron, com um carro da Penske, completou o grupo dos cinco primeiros no misto de Daytona.

LEIA MAIS:

Band confirma compra dos direitos de transmissão da F1

Denny Hamlin, que liderou a maior parte da corrida, levou o carro da Joe Gibbs ao sexto lugar, sendo seguido por Alex Bowman, sétimo com um equipamento da Hendrick. Erik Jones, agora piloto da Richard Petty, fechou a prova em oitavo, logo à frente de Ricky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty. Matt DiBenedetto, da Wood Brothers, fechou a lista dos dez melhores.

A corrida contou com algumas bandeiras amarelas, como uma ocorrida por detritos na pista logo na nona volta, uma batida de Martin Truex Jr, no final, e uma neutralização de competição. A principal delas aconteceu quando o carro de Cole Custer apresentou problemas e teve um princípio de incêndio na pista, sendo logo apagado pelos fiscais.

A Nascar terá nesta quarta-feira (10) a classificação que definirá a primeira fila da Daytona 500. No dia seguinte acontecem e os Duels, que determinam as outras 38 posições de largada. A etapa que abre efetivamente a temporada 2021 será disputada no domingo (14), com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports.

Comentários