Card image
Competições
Blaney surpreende Larson e vence em Atlanta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2021
  • Atualizado: 25/03/2021 às 16:34
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Blaney venceu neste domingo (21) a sexta etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Atlanta, na cidade americana de Hampton. O piloto da Penske esteve entre os primeiros na maior parte do tempo, mas superou Kyle Larson, líder na maior parte do tempo, quando restavam oito voltas para o final da corrida, que teve 325 voltas, faturando a vitória.

Nascar
Blaney foi o sexto vencedor diferente na temporada da Nascar. (Foto: Getty Images)

O resultado representou a primeira vitória do piloto da Penske na temporada. Mais do que isso, manteve a escrita do ano de não repetição de vencedores nas seis primeiras etapas do ano. Michael McDowell, Christopher Bell, William Byron, Kyle Larson, Martin Truex Jr. foram os ganhadores das primeiras cinco etapas de 2021.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Larson, que dominou completamente a corrida, liderando nada menos que 269 das 325 voltas. Alex Bowman, companheiro de Larson na Hendrick, foi o terceiro, sendo seguido por Denny Hamlin e Kyle Busch, parceiros na Joe Gibbs que completaram o grupo dos cinco melhores em Atlanta.

LEIA MAIS:

Allgaier segura Truex Jr. e vence na Xfinity Series em Atlanta
Kyle Busch dispara e vence em Atlanta pela Nascar Truck Series

Austin Dillon, com um carro da Richard Childress, acabou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Chris Buescher, que teve boa atuação com o carro da Roush Fenway. WillIam Byron, com outro carro da Hendrick, foi o oitavo, enquanto Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, foi o nono. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, fechou a lista dos dez melhores.

A corrida contou com poucas bandeiras amarelas por acidentes. Além de um estouro de motor no carro de Chase Elliott, houve uma entrada do Safety Car após Kurt Busch acertar com força o muro depois de uma relargada. Kyle Busch destracionou e segurou a sua fila. Neste momento, o piloto da Chip Ganassi foi tocado por Hamlin e parou no muro.

A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (28), no circuito de Bristol, em uma corrida em pista de terra.

Comentários