Card image
Nascar
Miguel Paludo anuncia retorno a Nascar Xfinity Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2021
  • Atualizado: 13/01/2021 às 14:45
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil está de volta as divisões nacionais da Nascar. Miguel Paludo foi anunciado no início da tarde desta quarta-feira (13) como titular da JR Motorsports, equipe de Dale Earnhardt Jr., em três corridas da Xfinity Series, segunda mais importante classe da principal categoria do automobilismo americano.

Miguel Paludo
Paludo correrá três provas em circuito misto da Nascar. (Foto: Victor Eleutério)

Paludo correrá com um Chevrolet Camaro em três circuitos mistos na categoria americana. A estreia está marcada para o dia 20 de fevereiro, no circuito misto de Daytona. Depois, o gaúcho correrá ainda as etapas de Austin, no Circuito das Américas, e em Mid-Ohio, circuito localizado em Lexington.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O acordo marcará o retorno de Paludo às divisões nacionais da Nascar. O piloto disputou por três temporadas a Truck Series, entre 2011 e 2013. Em 69 corridas, conquistou duas poles positions, chegou entre os cinco melhores em oito oportunidades, e acumulou 23 top-10. Houve ainda duas participações na Xfinity Series.

LEIA MAIS:

Brabec vence especial nas motos; Benavides toma liderança do Dakar

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na Nascar sempre foi uma de minhas principais metas na carreira. Tem sido incrível representar a Brandt no Brasil desde 2015, sempre lutando por campeonatos na Porsche Cup”, disse Paludo, que seguirá correndo na categoria brasileira.

“Agora ter a oportunidade de competir na Xfinity Series junto de meu companheiro Justin Allgaier com as cores da Brandt em um carro da JR Motorsports em três corridas é a realização de um sonho. Mal posso esperar para trabalhar com toda equipe do carro #8 e me preparar da melhor maneira para a prova no circuito misto de Daytona daqui a algumas semanas”, completou.

O Brasil não possui um piloto no grid de divisões nacionais da Nascar desde 2016. Naquele ano, Nelsinho Piquet disputou a etapa de Mid-Ohio da Xfinity Series pela Biagi-DenBest Racing, terminando a corrida com a 38ª colocação na pilotagem de um Ford. Em 2018, Marcos Gomes fez cinco provas na K&N Pro Series East, divisão regional da Nascar.