Card image
Nascar
McDowell vê Penske “se matar” e vence a Daytona 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2021
  • Atualizado: 15/02/2021 às 3:59
  • Por: Leonardo Marson

Michael McDowell venceu a Daytona 500, prova que abriu a temporada 2021 da Nascar, na madrugada desta segunda-feira (15). Em uma corrida que contou com um atraso de 5h40min por conta das condições climáticas, o piloto da Front Row se livrou de um forte acidente protagonizado por Brad Keselowski e Joey Logano, ambos pilotos da Penske, para tomar a ponta e vencer pela primeira vez na mais importante categoria dos Estados Unidos.

Daytona 500
Michael McDowell se tornou o oitavo piloto a vencer pela primeira vez na Nascar na Daytona 500. (Foto: divulgação)

McDowell, que esteve entre os primeiros a partir do segmento final, viu Keselowski abrir ataque sobre Logano no último giro. Os dois, porém se tocaram, com “Bad Brad” batendo de frente no muro e voando na grade após um forte impacto de Kyle Busch. O piloto da Front Row se colocou na frente no momento do acionamento da bandeira amarela, e ficou com a vitória.

Chase Elliott, atual campeão da Nascar e piloto da Hendrick, ficou com a segunda colocação, enquanto Austin Dillon, outro que tentou ataque no giro final, levou a Richard Childress ao terceiro lugar. Kevin Harvick, que se colocou como favorito durante a corrida, acabou em quarto com a Stewart-Haas, e Denny Hamlin, da Joe Gibbs, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ryan Preece, com um equipamento da JTG Daugherty, acabou a Daytona 500 na sexta posição, sendo seguido por Ross Chastain, sétimo com um carro da Chip Ganassi. Jamie McMurray, que disputou a corrida pela Spire Motorsports, foi o oitavo, enquanto Corey LaJoie, seu companheiro de equipe, acabou em nono. Kyle Larson, de volta à Nascar pela Hendrick, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Big One envolve 16 carros no início da Daytona 500
Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona
Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona
Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona

Além do acidente na volta final, a corrida foi marcada por uma grande interrupção. Após uma bandeira vermelha por conta de raios, a chuva chegou em Daytona. Antes disso, na volta 14, um big one provocado por Christopher Bell causou um acidente com 16 carros. O dono do carro número 20 tocou Aric Almirola, que rodou e atingiu Alex Bowman, coletando outros competidores.

A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (21), novamente em Daytona, mas desta vez no traçado misto.