Card image
Nascar
Larson leva a melhor em batalha com Harvick e vence em Bristol

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2021
  • Atualizado: 19/09/2021 às 1:10
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Larson venceu neste sábado (18) a etapa de encerramento da primeira rodada dos playoffs da Nascar, disputada em Bristol. O piloto da Hendrick liderou 175 das 500 voltas, travou disputas com Denny Hamlin e, no final da prova, com Kevin Harvick, faturando a sexta vitória na temporada, e a primeira na fase decisiva da mais importante categoria do automobilismo americano.

Kyle Larson
Larson batalhou com Harvick por toda a parte final da corrida. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Harvick, que se envolveu em um incidente com Chase Elliott, que teve um pneu furado. No retorno à pista, o piloto da Hendrick fez o “payback”, tocando o carro do veterano. Ao final da prova, os dois conversaram rispidamente e quase se agrediram. William Byron, da Hendrick, foi o terceiro, sendo seguido por Ryan Blaney, da Penske, e Alex Bowman, da Hendrick.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Brad Keselowski, que chegou a liderar a corrida, ficou com a sexta posição com um carro da Penske, sendo seguido por Martin Truex Jr., melhor piloto da Joe Gibbs na corrida. Erik Jones, com um equipamento da Richard Petty, cruzou a linha de chegada na oitava posição. Denny Hamlin foi o nono, depois de se recuperar após ter um pneu furado. O piloto da Joe Gibbs foi seguido por Matt DiBenedetto, da Wood Brothers.

LEIA MAIS:

Allmendinger bate Cindric na marra e vence em Bristol na Xfinity Series
Chandler Smith vence em Bristol e se classifica na Nascar Truck Series
Nascar revela calendário para a temporada de 2022
Nascar anuncia disputa do Clash de 2022 no Coliseu de Los Angeles

A prova contou com oito entradas do Safety Car, sendo cinco por acidentes. Quinn Houff parou no muro por duas oportunidades, enquanto Hamlin causou uma bandeira amarela após levar um toque de Larson, quando os dois disputavam a liderança. Ainda houve uma bandeira vermelha causada após um acidente entre BJ McLeod e Anthony Alfredo.

A corrida em Bristol ainda definiu os quatro primeiros eliminados da disputa pelo título da Nascar. Michael McDowell, que chegou ao “coliseu” em situação difícil, não conseguiu avançar. Kurt Busch fez corrida muito discreta e também deixou a disputa. Já Tyler Reddick e Aric Almirola duelaram ponto a ponto com William Byron pela última vaga, mas viram o piloto da Hendrick avançar.

A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (26), em Las Vegas. A corrida abre a segunda rodada dos playoffs, da qual 12 pilotos batalharão por oito vagas.

Comentários