Card image
Nascar
Larson garante pole para a Daytona 500. Bowman completa primeira fila

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2022
  • Atualizado: 17/02/2022 às 17:59
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Larson conquistou no início da madrugada desta quinta-feira (17) a pole position para a Daytona 500, mais importante corrida da Nascar, que abrirá a temporada 2022 no próximo domingo, no Daytona International Speedway. Em uma sessão classificatória que definiu a primeira fila do grid, o atual campeão e piloto da Hendrick registrou na fase final em 49s680.

Kyle Larson
Hendrick colocou Larson na pole e Bowman na segunda posição. (Foto: Getty Images)

Larson terá ao seu lado na largada da um de seus companheiros de equipe. Alex Bowman ficou com a segunda colocação, com um tempo 0s031 mais lento em relação ao do atual campeão. A Hendrick ainda viu William Byron ser o terceiro mais rápido, sendo seguido por Aric Almirola, quarto com um carro da Stewart-Haas. Chase Elliott, mais um piloto da Hendrick, fechou o top-5. Os três, porém, não tem a posição garantida no grid pelo classificatório.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A classificação também definiu duas das quatro vagas disponíveis a pilotos que não disputam a temporada da Nascar de forma regular. Noah Gragson garantiu sua classificação e fará sua estreia na Cup Series, a divisão mais importante da categoria americana. A outra vaga do dia foi garantida pelo campeão mundial de Fórmula 1 Jacques Villeneuve. Greg Biffle, Kaz Grala, JJ Yeley e Timmy Hill batalharão pelas outras duas vagas no grid.

LEIA MAIS:

Charouz renova com Enzo Fittipaldi para temporada da F2

Após a realização da classificação, a quinta-feira em Daytona será marcada pelos Duels, corridas que definem as posições no grid de largada a partir da terceira colocação. Os 40 pilotos inscritos e ainda sem posições definidas serão divididos em dois grupos de 20, e cada um deles terá uma corrida, que também definirá os outros dois pilotos sem vaga no grid definida. O BandSports mostra as duas provas a partir das 21h.

A Daytona 500 será disputada no domingo (20), a partir das 16h30, e também contará com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários