Card image
Competições
Kyle Busch vence com facilidade em Homestead pela Truck Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/06/2020
  • Atualizado: 14/06/2020 às 10:53
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Busch venceu na noite deste sábado (13) a quinta etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Homestead, próximo a Miami. O piloto, que compete regularmente na Cup Series, teve atuação de gala: largou da última posição, pagou uma punição ainda na primeira volta, mas se recuperou, dominando a corrida a partir da 39ª volta. Foi a 58ª na divisão das caminhonetes, e a terceira no oval de 1,5 milha.

Kyle Busch
Kyle Busch foi dominante na corrida em Homestead. (Foto: Getty Images)

Tyler Ankrum ficou com a segunda posição, distante 2s847 de Busch, enquanto Ross Chastain, que disputou a corrida da Xfnity Series horas antes, completou a corrida na terceira colocação. Chase Elliott, mais um piloto da Cup Series, encerrou a prova na quarta posição, enquanto Johnny Sauter, em atuação discreta, fechou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Todd Gilliland terminou em sexto, após andar na maior parte do tempo entre os líderes, e foi seguido por Austin Hill, que perdeu desempenho nas voltas finais, ficando somente em sétimo. Christian Eckes completou as 134 voltas em oitavo, ficando logo à frente de Matt Crafton. A lista dos dez melhores em Homestead foi completada por Ty Majeski.

A corrida teve uma bandeira vermelha provocada por Sheldon Creed. O piloto da caminhonete número 2 acertou a barreira de tambores que impedem um impacto dos carros com a ponta do muro que divide pista e pit lane, espalhando areia pela pista. A etapa de Homestead ficou interrompida por 20 minutos até que os fiscais pudessem limpar a pista.

LEIA MAIS:

Piloto deixa a Nascar após proibição das bandeiras confederadas
Bandeiras confederadas são proibidas em eventos da Nascar
Enfinger bate Hill no final e vence em Atlanta pela Nascar Truck Series
Veja os highlights da Nascar Truck Series em Atlanta

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no dia 27 de junho, no circuito de Pocono, um superspeedway de 2,5 milhas.