Card image
Nascar
Heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson está com coronavírus

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2020
  • Atualizado: 03/07/2020 às 20:50
  • Por: Leonardo Marson

Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, está com coronavírus. O anúncio foi feito pela Hendrick Motorsport, equipe defendida por Johnson, no início da noite desta sexta-feira (3), através de nota emitida pelo time. Assim, o dono do carro número 48 não disputará neste domingo a etapa de Indianápolis da categoria americana.

Jimmie Johnson
Johnson faz sua última temporada na Nascar. (Foto: Getty Images)

“Minha prioridade é a saúde e a segurança das pessoas que eu amo e de meus colegas de equipe”, disse Johnson. “Eu nunca perdi uma corrida na minha carreira na Cup Series, mas eu sei que será muito duro assistir a corrida quando, supostamente, eu deveria estar competindo. Embora essa situação seja muito decepcionante, vou voltar pronto para vencer e chegar aos playoffs”, seguiu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O regulamento da Nascar diz que, para ser elegível a uma vaga nos playoffs, o piloto precisa, pelo menos, se inscrever para todas as etapas da fase inicial do campeonato. Apesar disso, Johnson poderá ficar fora das etapas em que ainda estiver se recuperando do coronavírus, sem perder o direito a disputa da classificação. O mesmo aconteceu com Ryan Newman, após acidente em Daytona.

LEIA MAIS:

Hamlin “dá o troco” em Harvick e vence em Pocono
Harvick segura ataque de Hamlin e vence em Pocono

Para a disputa da etapa de Indianápolis, a Hendrick já definiu um substituto para o heptacampeão. Trata-se de Justin Allgaier, piloto que compete regularmente na Xfinity Series, segunda principal divisão da categoria americana. Johnson só poderá voltar a correr quando estiver livre de sintomas e tiver dois exames negativos para Covid-19 em um espaço de 24 horas.

A 16ª etapa da Nascar será disputada neste domingo.