Card image
Nascar
Harvick segura ataque de Hamlin e vence em Pocono

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2020
  • Atualizado: 27/06/2020 às 20:56
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Harvick venceu neste sábado (27) a 14ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Pocono. O piloto da Stewart-Haas esteve sempre entre os primeiros colocados, mas tomou a liderança após a última janela de paradas nos boxes, e precisou conter a aproximação de Denny Hamlin nas voltas finais para triunfar pela terceira vez no ano, e pela primeira vez na carreira.

Nascar
Harvick tomou a liderança definitivamente após a última rodada de pit stops. (Foto: Getty Images)

A segunda colocação ficou com Hamlin, piloto da Joe Gibbs que usou de uma estratégia diferente nos primeiros dois segmentos, e buscou a vitória até as voltas finais, não conseguindo, porém, superar Harvick. Líder na maior parte da corrida, Aric Almirola, com outro carro da Stewart-Haas, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Christopher Bell, da Leavine Family. Kyle Busch, da Joe Gibbs, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Martin Truex Jr., companheiro de Hamlin e de “Buschinho”, fechou a prova na sexta posição, deixando Clint Bowyer, da Stewart-Haas, em sétimo. Michael McDowell, que apostou em uma estratégia diferente e fez o último pit stop quando restavam 19 voltas, foi o oitavo com o carro da Front Row, sendo seguido por Brad Keselowski, da Penske. O top-10 ainda contou com Chris Buescher, da Roush Fenway.

LEIA MAIS:

Nascar adia etapa da Truck Series em Pocono para o domingo

A corrida sofreu um atraso em seu início por conta da chuva, que horas antes adiou para este domingo a etapa da Truck Series. Foram mais de uma hora de atraso, já que quando os carros começaram a fazer as voltas de apresentação, uma garoa atingiu o circuito localizado em Long Pond. Além disso, a bandeira amarela precisou ser acionada por três vezes por conta de acidentes.

A próxima etapa da Nascar já acontece neste domingo (28), a partir das 17h, novamente em Pocono. A pole position será de Ryan Preece, que completou em 20º a corrida de sábado.