Card image
Nascar
Gibbs supera Cindric e vence no Kansas pela Nascar Xfinity

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/10/2021
  • Atualizado: 25/10/2021 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

Ty Gibbs venceu neste sábado (23) a segunda corrida da penúltima rodada dos playoffs da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Kansas, nos Estados Unidos. O piloto, neto de Joe Gibbs, liderou apenas 14 voltas, tomando a primeira posição de forma definitiva no giro 190 dos 200 disputados, após superar Austin Cindric. Foi a quarta vitória do novato no ano.

Ty Gibbs
Gibbs conquistou sua quarta vitória na temporada. (Foto: Getty Images)

Cindric terminou a corrida com a segunda posição, distante 0s759 de Gibbs. AJ Allmendinger cruzou a linha de chegada com a terceira colocação no circuito de 1,5 milha, sendo seguido por Justin Haley, quarto colocado ao final das 200 voltas. O grupo dos cinco primeiros no circuito de Kansas foi completado por Ryan Sieg.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta posição na corrida deste sábado ficou com Brett Moffitt, que chegou logo à frente de Michael Annett, sétimo colocado. Sam Mayer cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Justin Allgaier finalizou a prova com o nono lugar. A lista dos dez melhores no Kansas Speedway ainda contou com Myatt Snider.

Após a disputa da segunda corrida do “Round of 8”, Austin Cindric e AJ Allmendinger estão empatados na classificação do campeonato com 3.139 pontos, 38 a mais em relação a Justin Allgaier, e 41 à frente de Daniel Hemric. Justin Haley, Noah Gragson, Brandon Jones e Harrison Burton seriam, neste momento, os eliminados.

A penúltima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado, em Martinsville. Os quatro finalistas serão conhecidos no circuito de 800 metros de extensão.

Comentários