Card image
Competições
Elliott impede ataque de Busch e vence no retorno da Nascar Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2020
  • Atualizado: 27/05/2020 às 1:02
  • Por: Leonardo Marson

Chase Elliott venceu nesta terça-feira (26) a terceira etapa da Nascar Truck Series, disputada no Charlotte Motor Speedway, nos Estados Unidos. Andando no pelotão da frente na maior parte das 134 voltas, o piloto da caminhonete número 24 apareceu na liderança na volta 110, quando superou Johnny Sauter para vencer a prova que marcou a retomada do campeonato após a quarentena provocada pela pandemia de coronavírus.

Chase Elliott
Elliott assumiu a ponta quando restavam 24 voltas para o final. (Foto: Nascar Media)

Elliott ainda precisou impedir um ataque de Kyle Busch nas voltas finais, não possibilitando uma disputa que acabou com o vencedor da noite no muro semana passada, em corrida válida pela Cup Series em Darlington. Busch, que enfrentou problemas com a caminhonete número 51 na parte inicial, fez uma corrida de recuperação e ficou com a segunda posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Zane Smith, que travou bom duelo com Busch, foi o terceiro colocado ao final das 134 voltas, sendo seguido por Brett Moffitt, que o pressionou até os metros derradeiros. Sheldon Creed completou em quinto, logo à frente de John Hunter Nemechek. Johnny Sauter, discreto na corrida, foi o sétimo, enquanto Ty Majeski ficou com a oitava posição. Austin Hill foi o nono, e Ben Rhodes fechou o grupo dos dez primeiros em Charlotte.

LEIA MAIS:

Nascar: na prorrogação, Keselowski vence a Charlotte 600
Kyle Busch supera Cindric no fim e vence em Charlotte na Nascar Xfinity

A corrida contou com cinco entradas do Safety Car por conta de acidentes, sendo o mais forte deles ocorrido na 79ª volta. Stewart Friesen forçou uma ultrapassagem sobre Jesse Iwuji, que era retardatário, e provocou uma rodada que coletou Brennan Poole. Sem deixar a corrida, Tyler Ankrum também sofreu danos na caminhonete, fechando a corrida apenas em 13º.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada em Atlanta, no próximo dia 6 de junho.