Card image
Nascar
Com Miguel Paludo, Brasil volta ao grid da Nascar neste sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2021
  • Atualizado: 20/02/2021 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil volta ao grid de uma prova de divisão nacional da Nascar neste sábado (20). Nesta noite, Miguel Paludo disputa a segunda etapa da temporada da Xfinity Series, a segunda principal divisão do campeonato americano, marcada para o circuito misto do Daytona International Speedway. O gaúcho, atual campeão da Porsche Cup, defenderá a Jr Motorsports, time de Dale Earnhardt Jr.

Miguel Paludo
Desempenho de Paludo na Porsche Cup rendeu a participação em três corridas na Nascar Xfinity Series. (Foto: Luca Bassani)

O acordo de Paludo com a equipe é válido para três corridas: Daytona, neste sábado, Austin e Mid-Ohio. O piloto admite que voltar à Nascar é um sonho, e que chegou a perder o sono por conta da reestreia na mais importante categoria do automobilismo americano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A expectativa está grande. É um sonho que vem se realizando diariamente. Eu chego a acordar de madrugada e perder o sono desde que recebi a notícia, pensando em como vai ser”, disse Paludo, com exclusividade para RACING. O piloto ainda admite estar no melhor momento da carreira, o que torna o retorno ainda mais especial.

LEIA MAIS:

Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona

“É uma grande coisa que aconteceu, com um significado muito grande para mim, pelo passado que tive na Nascar. E voltar nesse momento da minha carreira, que eu acho que é o meu melhor momento, e com a oportunidade de correr pela equipe do Dale Jr., com o carro número 8, e o patrocínio da Brandt”, segue o piloto.

O retorno à Nascar também faz com que uma promessa fosse cumprida. Anos atrás, Ricky Brandt, proprietário da empresa que patrocina Paludo, prometeu ao brasileiro uma corrida na categoria americana. O tempo passou, mas em um jantar o assunto surgiu, e rendeu ao piloto o acordo para as corridas na Xfinity Series.

“Eu acho que tive meu melhor ano na Porsche Cup, extremamente competitivo. No final do ano, estávamos jantando e toquei no assunto, de quando surgiu isso há três, quatro anos atrás, de eu voltar à Nascar. O Ricky Brandt pensou e mandou uma mensagem ao Dale Jr., e começou um papo sem muita intenção”, explicou o piloto.

“Eu sei que uma coisa é a gente falar, mas outra é ter o negócio fechado. Muita coisa tem que encaixar, ter o espaço no carro, não ter a corrida vendida. E tudo deu certo e se encaixou perfeitamente”, seguiu o piloto, que admite que correrá para vencer a corrida, mesmo estando longe da Nascar há oito anos, sem conhecer o carro ou ter treinos para a corrida.

“Eu quero vencer. Não adianta eu dizer que vou ficar feliz com o top-10 que eu não ficarei. Eu quero vencer, embora eu saiba da dificuldade. Mas estou há oito anos longe da categoria e não vou ter nenhuma volta em Daytona até a bandeira verde. Isso me deixa um pouco pensativo, sobre o que esperar de freio, de câmbio, de motor. Mas ao mesmo tempo eu sempre me adaptei rápido aos carros e às pistas”, completou Paludo.

A etapa de Daytona da Nascar Xfinity Series será disputada neste sábado, a partir das 19h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.

Comentários