Card image
Nascar
Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2021
  • Atualizado: 13/02/2021 às 23:29
  • Por: Leonardo Marson

Austin Cindric venceu neste sábado (13) a etapa de abertura da Nascar Xfinity Series, disputada no Daytona International Speedway. Em mais uma corrida acidentada no final de semana em Daytona, o atual campeão do segundo nível da categoria mais importante dos Estados Unidos suportou aos ataques de Harrison Burton na prorrogação para vencer pela primeira vez no trioval.

Austin Cindric
Cindric venceu em Daytona pela primeira vez na Xfinity Series. (Foto: Team Penske)

A segunda posição ficou com Brett Moffitt, que acabou a corrida distante 0s104 atrás do vencedor da corrida. Burton perdeu ritmo na volta final e teve que se contentar com a terceira colocação, sendo seguido por Jeb Burton, que não conseguiu se colocar na briga pela vitória. O grupo dos cinco primeiros foi completado por AJ Allmendinger.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Brandon Brown completou as 122 voltas com a sexta colocação em Daytona, ficando imediatamente à frente de Myatt Snider, sétimo melhor da corrida. Brandon Gdovic foi o oitavo, enquanto Daniel Hemric, que esteve entre os primeiros no início da prova, foi o nono. O top-10 no circuito de 2,5 milhas foi completado por Jason White.

LEIA MAIS:

Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona
Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona
Alex Bowman garante a pole position da Daytona 500
Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona

A corrida foi das mais acidentadas, contando com nove bandeiras amarelas. Em duas delas, aconteceram big ones. Restando 45 voltas para o final, Michael Annett sofreu um toque, atravessou a pista e coletou diversos pilotos. Depois, com 16 para o término da corrida, foi a vez de Justin Allgaier receber um toque e perder o controle do carro, causando o acidente múltiplo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o próximo sábado (20), novamente em Daytona, mas no circuito misto do Daytona International Speedway.

Comentários