Card image
Competições
Chuva antecipa final de corrida e Hamlin vence em Darlington

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2020
  • Atualizado: 22/05/2020 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Denny Hamlin venceu nesta quarta-feira (20) a sexta etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Darlington, nos Estados Unidos. Em uma corrida que teve a largada atrasada em duas horas por conta da chuva que atingiu a região o autódromo horas antes da previsão de início da corrida, o piloto da Joe Gibbs se colocou na ponta na parte final e viu a chuva voltar, terminando a prova quando ainda restavam 20 voltas.

Nascar
Hamlin venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Joe Gibbs Racing)

O resultado representa a segunda vitória do piloto do Toyota número 11 na temporada, repetindo a Daytona 500. Hamlin, que liderou apenas 12 das 208 voltas disputadas, foi seguido por Kyle Busch, companheiro de equipe que causou a última bandeira amarela da prova ao provocar uma rodada de Chase Elliott, quando os dois duelavam pela segunda colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Kevin Harvick, vencedor da corrida de domingo em Darlington, ficou com a terceira posição com o Ford preparado pela Stewart-Haas, enquanto Brad Keselowski, também piloto de um Ford, este da Penske, terminou em quarto. O grupo dos cinco primeiros no circuito de 1.366 milha foi completado por Erik Jones, mais um piloto da Joe Gibbs que liderou a corrida.

LEIA MAIS:

Chuva adia etapa de Darlington da Nascar Xfinity Series
Harvick vence em Darlington na volta da temporada da Nascar

Joey Logano, da Penske, fechou a corrida na sexta posição, ficando logo à frente de Aric Almirola, representante da Stewart-Haas. Jimmie Johnson, melhor piloto da Hendrick, teve outra boa atuação e levou o Chevrolet número 48 ao oitavo lugar, enquanto Matt DiBenedetto, da Wood Brothers, e Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, fecharam o grupo dos dez primeiros.

Ao contrário do último domingo, quando Harvick foi dominante, a corrida desta quarta-feira se mostrou das mais empolgantes, com trocas de lideranças e a possibilidade da chuva encerrar a prova, como aconteceu. Hamlin precisou escalar o pelotão e tomou a liderança apenas na parte final da etapa, mesmo aparecendo entre os primeiros colocados durante boa parte da corrida.

A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo (24), com a realização da Charlotte 600, uma das mais importantes corridas dos Estados Unidos.