Card image
Competições
Briscoe segura Busch e vence em Darlington pela Nascar Xfinity

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/05/2020
  • Atualizado: 22/05/2020 às 18:36
  • Por: Leonardo Marson

Chase Briscoe venceu nesta quinta-feira (21) a quinta etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Darlington, nos Estados Unidos. O piloto do Ford número 98 travou um duelo dos mais duros com Kyle Busch nas duas últimas voltas da prova, definido apenas nos metros finais, para triunfar pela segunda vez na segunda principal divisão da categoria americana.

Chase Briscoe
Briscoe venceu em Darlington por menos de um décimo de diferença para Kyle Busch. (Foto: Nascar Media)

Briscoe completou a corrida com apenas 0s086 de frente para Busch, que protagonizou um acidente com Chase Elliott na noite anterior, na prova da Cup, e precisou se recuperar de uma punição por excesso de velocidade após o final do segundo segmento. Justin Allgaier, que chegou a liderar a prova em Darlington, terminou em terceiro, sendo seguido por Austin Cindric. O top-5 foi completado por Noah Gragson, pole position da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniel Hemric, que volta à Xfinity depois de uma temporada na Cup, ficou com a sexta posição ao final das 147 voltas, sendo seguido por Ryan Sieg, outro que chegou a liderar a corrida em alguns momentos. Ross Chastain completou a prova na oitava colocação, enquanto Harrison Burton acabou na nona posição. O grupo dos dez melhores em Darlington ainda contou com Justin Haley.

LEIA MAIS:

Chuva antecipa final de corrida e Hamlin vence em Darlington

A corrida marcou a retomada da temporada da categoria, paralisada por conta da pandemia de coronavírus. Porém, a chuva causada pela tempestade Arthur atrapalhou o cronograma da etapa: inicialmente marcada para a terça-feira, a prova foi remarcada para esta quinta. Hoje, um atraso de mais de quatro horas também foi causado pela condição climática.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para a próxima segunda-feira (25), em Charlotte.