Card image
Nascar
Briscoe se emociona com vitória um dia depois de perder o filho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2020
  • Atualizado: 21/05/2020 às 21:52
  • Por: Leonardo Marson

Chase Briscoe protagonizou uma cena das mais emocionantes do ano do esporte a motor após vencer a quinta etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Darlington nesta quinta-feira (21). O piloto caiu em lágrimas após bater Kyle Busch na volta final da corrida disputada no oval de 1,366 milha, e dedicou a vitória a esposa, que sofreu na última quarta-feira um aborto espontâneo do primeiro filho do casal.

Chase Briscoe
Briscoe cai em lágrimas após vencer em Darlington. A esposa sofreu um aborto espontâneo do filho que esperava um dia antes. (Foto: reprodução)

“Esta vitória é para a minha esposa. Essa foi a semana mais difícil que eu já tive”, disse Briscoe, logo após o encerramento da corrida, para a emissora de TV americana Fox Sports. “Então, quando eu assumi a liderança, eu chorei em meu carro. Isso é mais do que uma vitória. Este é o maior dia da minha vida depois do mais difícil dia da minha vida”, seguiu o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Venci o melhor na pista, e isso é satisfatório”, explicou o piloto, que bateu o atual campeão a Cup, Kyle Busch, na última volta. “Foi Deus quem pilotou o carro nas últimas oito, nove voltas. Eu estava emocionalmente acabado”, completou o piloto, que alcançou a segunda vitória na atual temporada da segunda mais importante divisão nacional da categoria americana.

LEIA MAIS:

Briscoe segura Busch e vence em Darlington pela Nascar Xfinity

Minutos após o encerramento da corrida, Marissa Briscoe se manifestou no Twitter, celebrando a vitória do marido. “Deus é tão bom!”, escreveu a esposa de Chase Briscoe, recebendo diversas mensagens de apoio, entre elas de Paige Keselowski, esposa de Brad Keselowski, piloto da Cup e rival de Kyle Busch na principal divisão da Nascar.

A Nascar Xfinity Series dá sequência ao campeonato na próxima segunda-feira (25), quando será disputada a etapa de Charlotte.