Card image
Nascar
Briscoe roda, se recupera e vence em Pocono na Xfinity Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2020
  • Atualizado: 28/06/2020 às 18:19
  • Por: Leonardo Marson

Chase Briscoe venceu neste domingo (28) a 12ª etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Pocono. O piloto o carro número 98 precisou de uma recuperação rápida na parte final da corrida, já que rodou ao ter um pneu estourado quando liderava a prova na 69ª das 90 voltas previstas. Depois de se recuperar, Briscoe travou uma batalha com Ross Chastain e saiu com a vitória na prorrogação, que encerrou a prova com 91 giros.

Nascar Xfinity Series
Briscoe venceu pela terceira vez na temporada da Xfinity Series. (Foto: Getty Images)

Ross Chastain ficou com a segunda colocação ao final da prova, distante 1s015 de Briscoe, com quem duelou ao longo da parte decisiva da corrida. Jeremy Clements terminou com a terceira posição, sendo seguido por Myatt Snider, que chegou a liderar a corrida. O grupo dos cinco primeiros em Pocono foi completado por Michael Annett.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Justin Allgaier, que se envolveu em um Big One quando restavam 38 voltas para o encerramento da corrida, ainda buscou a sexta posição, ficando à frente de Brett Moffitt, sétimo ao final das 91 voltas. Timmy Hill ficou com a oitava colocação, enquanto Riley Herbst, que acertou o muro após um toque de Justin Haley, foi o nono. O top-10 ainda contou com Jesse Little.

LEIA MAIS:

Jones vence corrida acidentada da Nascar Truck Series em Pocono
Harvick segura ataque de Hamlin e vence em Pocono

Assim como a corrida da Truck Series, disputada mais cedo, a prova foi marcada por muitos acidentes. Logo na primeira volta, Brandon Jones, vencedor da etapa das caminhonetes, bateu com violência contra o muro. Já Harrison Burton parou no muro interno após um toque e causou uma bandeira vermelha.

O principal acidente, porém, veio com 38 voltas para o final. Noah Gragson foi tocado por Myatt Snider, e acertou o muro com força, acertando o carro de Daniel Hemric. Justin Allgaier e Ryan Sieg também se envolveram no acidente, que causou a sétima das nove entradas do Safety Car na prova.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no próximo sábado (4), no circuito misto de Indianápolis.