Card image
Nascar
Bowman segura Larson na prorrogação e vence em Las Vegas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2022
  • Atualizado: 06/03/2022 às 22:38
  • Por: Leonardo Marson

Alex Bowman venceu neste domingo (6) a terceira etapa da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas. O dono do Chevrolet número 48 viu a estratégia da Hendrick de trocar apenas dois pneus na última parada nos boxes, ocorrida após um acidente com Erik Jones há três voltas para o final. Na prorrogação, o piloto levou a melhor em uma batalha com Kyle Larson, seu companheiro de equipe, para vencer pela primeira vez no ano.

Alex Bowman
Bowman venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Hendrick Motorsport)

Larson, que largou de trás e se viu punido quando restavam 44 voltas para o encerramento da corrida, se recuperou, terminando 0s178 atrás de Bowman na prorrogação. Ross Chastain, com um Chevrolet da Trackhouse, liderou 83 das 274 voltas da prova, mas perdeu ritmo no fim e foi o terceiro, sendo seguido por Kyle Busch, quarto com um Toyota da Joe Gibbs e que liderava quando a última bandeira amarela da prova foi acionada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

William Byron, outro piloto da Hendrick que tocou apenas dois pneus no último pit stop, terminou em quinto, sendo seguido por Aric Almirola, sexto com um Ford da Stewart-Haas. Tyler Reddick, piloto de um Chevrolet da Richard Childress, foi o sétimo, ficando à frente de Martin Truex Jr., piloto da Joe Gibbs. Chase Elliott, da Hendrick, foi o nono, enquanto Christopher Bell, da Gibbs, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Nascar Xfinity: Gibbs bate Gragson e vence em Las Vegas
Nascar Truck: Chandler Smith aparece no final e vence em Las Vegas

A corrida em Las Vegas foi das mais truncadas, como tem sido comum na atual temporada da Nascar por conta da nova geração de carros da categoria, considerados pelos pilotos como mais difíceis de se pilotar. Ao todo, foram 12 bandeiras amarelas, sendo nove delas causadas por acidentes. O último deles foi crucial para a prova, quando Erik Jones bateu de frente no muro após um estouro de pneu e quase foi atingido por Bubba Wallace.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (13), em Phoenix, primeiro oval curto da temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários