Card image
Competições
Blaney bate Stenhouse por 0s007 e vence em Talladega

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2020
  • Atualizado: 24/06/2020 às 10:24
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Blaney venceu nesta segunda-feira (22) a 13ª etapa da temporada 2020 da Nascar, disputada no circuito de Talladega. Em uma corrida que seria disputada no domingo, mas que passou para esta noite por conta da chuva na região do autódromo, o piloto da Penske esteve na maior parte do tempo entre os líderes, mas tomou a ponta na prorrogação, e faturou sua primeira vitória no ano.

Nascar
Duelo entre Blaney e Stenhouse durou até o final da corrida. (Foto: Getty Images)

A corrida, que ainda foi interrompida por uma hora por conta da chuva, foi das mais equilibradas: 19 pilotos lideraram ao menos uma volta, e houve um total de 56 trocas na primeira colocação. Blaney trabalhou na maior parte do tempo com seus companheiros de Penske, Brad Keselowski e Joey Logano, mas se viu sozinho no final. O piloto do Ford número 12 tomou a ponta na penúltima volta, e venceu por apenas 0s007 para Ricky Stenhouse Jr., piloto da JTG Daugherty.

Aric Almirola, que fez uma corrida discreta, apareceu forte no final para terminar em terceiro com um carro da Stewart-Haas, cruzando a linha de chegada rodando. Denny Hamlin, piloto da Joe Gibbs que trocou pneus antes da prorrogação, finalizou a corrida na quarta posição, enquanto Erik Jones, companheiro de Hamlin, completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Chris Buescher, piloto da Roush Fenway, ficou com a sexta colocação, chegando logo à frente de Chris Buescher, sétimo com um equipamento da Hendrick. John Hunter Nemechek, da Front Row, teve sua melhor atuação na temporada e terminou a corrida em oitavo, enquanto Kurt Busch, da Chip Ganassi, foi o nono. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Nascar une pilotos, homenageia Wallace e repudia racismo
Nascar encontra laço de forca em box de Bubba Wallace

A corrida foi marcada ainda por homenagens à Bubba Wallace, piloto da Richard Petty que sofreu um ataque racista no domingo. O único piloto negro no grid da Nascar teve seu carro colocado à frente do pelotão pelos outros competidores antes da largada. O dono do carro número 43 chegou a liderar algumas voltas, mas terminou a prova na 14ª colocação.

A próxima etapa da Nascar será disputada neste sábado (27), no circuito de Pocono.