Card image
Nascar
Austin Hill dispara no final e vence no Kansas pela Truck Series

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2020
  • Atualizado: 24/07/2020 às 22:22
  • Por: Leonardo Marson

Austin Hill venceu na noite desta sexta-feira (24) a nona etapa da Nascar Truck Series, disputada no Kansas Speedway, em Kansas City. O dono do carro número 16 se mostrou um forte concorrente desde a largada, venceu o segundo segmento, e travou um bom duelo com Grant Enfinger e Brett Moffitt na fase final da corrida, abrindo vantagem apenas a partir da volta 103 das 134 programadas. Foi a primeira vitória de Hill no ano.

Austin Hill
Líder do campeonato, Hill venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Hattori Racing)

A segunda colocação ficou com Moffitt, vencedor do primeiro estágio, mas que não teve ritmo para acompanhar Hill nas 30 voltas finais, terminando 2s928 atrás do vencedor. Enfinger completou a prova em terceiro, depois de também desafiar o piloto da caminhonete número 16. Matt Crafton completou a prova em quarto, sendo seguido por Derek Kraus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Zane Smith, que apostou em fazer seus pit stops pouco antes dos finais de segmentos para relargar na frente, fechou a corrida em sexto, ficando à frente de Bem Rhodes. Sheldon Creed terminou em oitavo, enquanto Johnny Sauter foi o nono. Todd Gilliland, que liderou a corrida nas voltas iniciais, completou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Nascar: Hamlin supera Harvick e vence no Kansas

A corrida contou com apenas quatro bandeiras amarelas, sendo somente duas por conta de incidentes na pista. Logo na 19ª volta, Robby Lyons II rodou na pista, chamando o Safety Car. Depois, na volta 82, foi a vez de Korbin Forrister acertar o muro, abandonando a disputa.

A Nascar Truck Series dá sequência ao campeonato deste ano já neste sábado, novamente no Kansas, onde encerra a sua rodada dupla.