Card image
Competições
Allmendinger impede ataque de Gragson e vence na Nascar Xfinity

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2020
  • Atualizado: 06/06/2020 às 20:41
  • Por: Leonardo Marson

AJ Allmenidnger venceu na noite deste sábado (6) a oitava etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no Atlanta Motor Speedway, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória do piloto, que acumula passagens pela Cup e pela Indy, em circuitos ovais nas divisões nacionais da Nascar, após contar com a sorte e manter uma distância segura para os rivais.

AJ Allmendinger
Allmendinger venceu pela primeira vez na Nascar em um circuito oval. (Foto: Getty Images)

Depois de largar da 30ª posição, Allmendinger escalou o pelotão e se colocou em quarto após a última rodada de paradas nos boxes. Aí a sorte sorriu para o veterano: Chase Briscoe, Austin Cindric e Justin Allgaier, que lutavam pela vitória, acabaram punidos. Com a liderança, o dono do carro número 16 precisou se manter longe de Noah Gragson para sair com a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Gragson, que chegou a liderar a prova e esteve sempre entre os primeiros, ficou com a segunda colocação, sendo seguido por Justin Haley, que finalizou a prova com a terceira posição. Daniel Hemric completou as 163 voltas com a quarta posição, enquanto Harrison Burton fechou a lista dos cinco primeiros colocados no circuito de 1,5 milha.

LEIA MAIS:

Enfinger supera Hill no final e vence em Atlanta pela Nascar Truck Series

Justin Allgaier ainda teve tempo para se recuperar e terminar em sexto, ficando imediatamente à frente de Ross Chastain, sétimo nesta prova, e um dos pilotos que correu a etapa da Truck Series horas antes. Brandon Jones terminou a corrida em oitavo, enquanto Chase Briscoe e Anthony Alfredo finalizaram o grupo dos dez melhores em Atlanta.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já no próximo sábado (13), no circuito de Homestead.