Card image
Nascar
Allmendinger bate Cindric na marra e vence em Bristol na Xfinity Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2021
  • Atualizado: 18/09/2021 às 9:19
  • Por: Leonardo Marson

AJ Allmendinger venceu nesta sexta-feira (17) a etapa de encerramento da temporada regular da Nascar Xfinity Series, disputada em Bristol. O piloto do carro número 16 fez corrida discreta ao longo das 300 voltas de prova, mas relargou da primeira fila na prorrogação e, na marra, tomou a liderança. O vencedor chegou rodando ao lado de Austin Cindric, faturando ainda o título da fase de classificação.

Nascar
Allmendinger chegou rodando para vencer em Bristol. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Cindric, que tomou a liderança da prova ao superar Sam Mayer, quando restavam 70 voltas para o final, antes de sucumbir a Allmendinger, que terminou 0s082 à frente. Riley Herbst ficou com a terceiro lugar, sendo seguido por Justin Allgaier, outro piloto que esteve entre os líderes na maior parte do tempo. Brandon Jones completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Justin Haley cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Harrison Burton, sétimo colocado ao final das 306 voltas da prova em Bristol. Myatt Snider ficou com a oitava colocação, enquanto Sam Mayer, que liderou parte da corrida, foi o nono melhor. A lista dos dez primeiros foi completada por Daniel Hemric, que perdeu desempenho ao longo da corrida.

LEIA MAIS:

Chandler Smith vence em Bristol e se classifica na Nascar Truck Series
Nascar revela calendário para a temporada de 2022
Nascar anuncia disputa do Clash de 2022 no Coliseu de Los Angeles

A corrida contou com dez entradas do Safety Car, sendo sete delas provocadas por acidentes. A principal neutralização foi justamente a última, quando Allgaier tocou Mayer, que rodou. Os dois batalhavam pela segunda posição da corrida quando restavam apenas cinco voltas para o encerramento das 300 voltas previstas inicialmente.

Os playoffs da Nascar Xfinity Series serão abertos no próximo sábado (25), em Las Vegas.

Comentários