Card image
Competições
Alex Bowman garante a pole position da Daytona 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/02/2021
  • Atualizado: 13/02/2021 às 19:58
  • Por: Leonardo Marson

Alex Bowman conquistou a pole position para a Daytona 500, mais importante prova da Nascar. Na classificação realizada na noite dessa quarta-feira (11) no Daytona International Speedway, o piloto do Chevrolet número 48 da Hendrick registrou na melhor das suas voltas 47s056, com uma média de 191.261 milhas por hora.

Daytona 500
Bowman andou a 191 milhas horárias na volta da pole position. (Foto: Hendrick Motorsport)

William Byron, com outro carro da Hendrick, ficou com a segunda colocação, com um tempo 0s258 mais lento em relação a Bowman. Pelo regulamento da Daytona 500, apenas os dois pilotos asseguraram as posições de largada, com as outras 38 vagas sendo decididas pelos Duels, corridas marcadas para esta quinta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Aric Almirola, com um carro preparado pela Stewart-Haas, ficou com a terceira colocação na classificação, e foi seguido por Bubba Wallace, melhor piloto do único treino livre do dia e quarto mais rápido com o carro da novata 23XI. O grupo dos cinco melhores no qualifying em Daytona foi completado por Rycky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty.

LEIA MAIS:

Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona

Kevin Harvick, da Stewart-Haas, conquistou a sexta posição na sessão classificatória, sendo seguido por Christopher Bell, representante da Joe Gibbs. Ryan Preece, com um equipamento da JTG Daugherty, foi o oitavo, enquanto Austin Dillon, da Richard Childress, foi o nono. Daniel Suárez, com um carro da Trackhouse Racing, fechou a lista dos dez melhores.

Nesta quinta-feira, a partir das 21h30, haverá a realização dos Duels, duas corridas de 60 voltas para definição das posições a partir da terceira colocação. A Daytona 500 terá a bandeira verde para a primeira das 200 voltas às 16h30 de domingo, com transmissão dos canais Fox Sports.