Card image
Nascar
Acidente nos boxes interrompe etapa da Nascar em Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/07/2020
  • Atualizado: 05/07/2020 às 18:56
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente bizarro interrompeu a disputa da Brickyard 400, etapa da Nascar disputada no Indianapolis Motor Speedway. Pelo menos cinco pilotos se envolveram em um engavetamento na 17ª das 160 voltas da corrida, quando a corrida estava neutralizada em bandeira amarela programada pela direção de prova. Um mecânico ainda foi atropelado, e deixou o circuito de ambulância.

A confusão aconteceu quando Ryan Preece foi tocado e rodou no pit lane, atingindo o carro de Justin Allgaier, que substitui neste domingo Jimmie Johnson, piloto que contraiu coronavírus. Os dois fecharam a pista dos boxes e causaram um engavetamento que envolveu ainda Corey LaJoie, Quinn Houff e Martin Truex Jr..

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além do engarrafamento, outra consequência do acidente foi mais grave. Brendon Poole atropelou um dos mecânicos que trabalhava na troca de pneus do carro de Ryan Blaney. O profissional se arrastou para trás do carro da Penske e rapidamente foi atendido. Apesar disso, o mecânico precisou ser levado de ambulância ao centro médico do Indianapolis Motor Speedway.

LEIA MAIS:

Briscoe se recupera de erro e vence em Indianápolis na Xfinity Series

Tão logo o incidente aconteceu, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, que persiste até o momento. A prova tem liderança de Ross Chastain, que não foi aos boxes no momento da bandeira amarela de competição. Joey Logano, que largou da pole position e liderou todas as voltas até então, é o segundo, seguido por Denny Hamlin.