Card image
Mundial de Superbike
Mundial de Superbike: Rea vence com facilidade em Portugal

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/09/2018
  • Atualizado: 15/09/2018 às 19:17
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Rea venceu de ponta a ponta a primeira corrida da etapa de Portugal do Mundial de Superbike, disputada na manhã deste sábado (15) no circuito do Algarve, em Portimão. O resultado representa a quinta vitória consecutiva do piloto da Kawasaki, e o 11º triunfo na atual temporada, se aproximando ainda mais do quarto título seguido na categoria.

LEIA MAIS:
Moto de Davies pega fogo após queda em Portugal
Rea lidera treinos de sexta-feira em Portugal

Rea se viu com o caminho livre ainda na largada, após superar Marco Melandri, que tomou a ponta nos metros iniciais, na primeira curva. Sem condições de acompanhar o vencedor, Melandri terminou em segundo com a Ducati, enquanto Michael van der Marc levou a Yamaha ao terceiro lugar. Depois do susto enfrentado na sexta-feira, Chaz Davies terminou em quarto com a Ducati, sendo seguido por Tom Sykes, da Kawasaki.

Loris Baz levou sua BMW ao sexto lugar ao final da corrida, e foi seguido por Jordi Torres, sétimo com uma MV Agusta. Toprak Razgatlioglu fechou a prova com a oitava posição pilotando uma Kawasaki, deixando Michael Rubén Rinaldi, da Ducati, em nono. O grupo dos dez melhores em Portimão ainda contou com Alex Lowes, com uma motocicleta da Yamaha.

O Mundial de Superbike encerra a etapa de Portugal neste domingo (16), a partir das 9h, com a realização da segunda corrida do final de semana. Quarto colocado neste sábado, Chaz Davies largará da primeira posição.

Foto: World SBK