Card image
Mundial de Kart
FIA anuncia cancelamento do Mundial de Kart no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/09/2021
  • Atualizado: 17/09/2021 às 12:27
  • Por: Leonardo Marson

A FIA anunciou na manhã desta sexta-feira (17) o cancelamento do Campeonato Mundial de Kart, que seria disputado no Speed Park, kartódromo localizado em Birigui (SP). De acordo com a entidade máxima do esporte a motor mundial, a não realização da competição para as classes OK e OK Júnior, entre os dias 2 e 5 de dezembro, se dá por conta da pandemia de Covid-19.

Brasileiro de Kart
Foto: divulgação

A competição estava marcada para 2020, mas, com a pandemia de Covid-19 atingindo todo o planeta, o torneio no interior de São Paulo foi transferido para esta temporada, com o campeonato do ano passado ocorrendo em Portimão, em Portugal. Neste ano, o torneio já havia sido adiado em uma oportunidade, sendo cancelado nesta sexta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É com grande tristeza que temos de cancelar o Campeonato Mundial de Kart em Birigui. A situação global causada pela pandemia de Covid-19 torna o evento impossível de acontecer onde nós queríamos. Gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador local e à equipe da CBA pelo empenho e trabalho árduo até o momento”, disse Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA.

LEIA MAIS:

Aston Martin anuncia renovação com Vettel e fecha dupla para 2022

Também houve pressão de equipes da Europa para que o Mundial de Kart não fosse realizado no Brasil, incluindo um possível boicote caso o campeonato fosse realizado no interior paulista. Ainda de acordo com o comunicado da FIA, o torneio será disputado entre os dias 29 e 31 de outubro, na Espanha, em local a ser definido.

Comentários