Card image
Mundial de Endurance
United Autosport lidera primeiro treino para a abertura do WEC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Atualizado: 29/04/2021 às 17:26
  • Por: Leonardo Marson

A United Autosport, equipe da LMP2, liderou o primeiro treino livre para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2021 do Mundial de Endurance. Com Felipe Albuquerque ao volante do protótipo Oreca na sessão realizada nesta quinta-feira (29), o time marcou 2min04s083 no melhor de seus giros.

United Autosport
Filipe Albuquerque colocou a United Autosport na frente das equipes da Hypercar em Spa. (Foto: United Autosport)

A segunda colocação ficou com Matthieu Vaxiviére, piloto da Alpine que tem como um dos pilotos André Negrão. O francês ficou 0s252 atrás de Albuquerque, e liderou o dia entre os pilotos dos hypercars. Norman Nato, com um protótipo LMP2 da Realteam, foi o terceiro, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, competidor da JOTA. Ben Hanley, da DragonSpeed, fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Giedo van der Garde, com o protótipo do Racing Team Nederland, foi o sexto mais rápido. Só aí apareceu o melhor Toyota da sessão, pilotado por Mike Conway, que marcou o sétimo tempo. O grupo dos dez melhores ainda conta com Alex Brundle, da Inter Europol, Nyck de Vries, da G-Drive, e Kazuki Nakajima, da Toyota.

LEIA MAIS:

André Negrão abre temporada em Spa-Francorchamps

Entre os competidores da LMGTE-Pro, Kevin Estre foi o mais rápido com um Porsche, cravando na melhor das suas voltas 2min13s466. A segunda posição ficou com outro Porsche, este conduzido por Richard Lietz, que foi 0s034 mais lento. Alessandro Pier Guidi, com uma Ferrari da AF Corse, foi o terceiro. Miguel Molina, parceiro de Daniel Serra na outra Ferrari da AF Corse, foi o quarto.

Na LMGTE-Am, Matteo Cairoli foi o mais rápido com um Porsche preparado pelo Team Project 1, marcando 2min13s941 em seu melhor giro. Os Porsches da Dempsey-Proton completaram o top-3, com Matt Campbell em segundo, e Alessio Picariello em terceiro. Marcos Gomes, que tem Augusto Farfus como parceiro na Aston Martin, foi o quinto, e Felipe Fraga, com um Aston Martin da TF Sport, foi o oitavo.

As atividades do WEC em Spa-Francorchamps seguem no sábado, com mais dois treinos livres e a classificação. A etapa de abertura, com seis horas de duração, tem largada marcada para 8h30 de sábado.