Card image
Mundial de Endurance
Toyota lidera primeira rodada da classificação em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2020
  • Atualizado: 17/09/2020 às 16:59
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota liderou a primeira rodada da definição do grid de largada para as 24 Horas de Le Mans, mais tradicional corrida de endurance do mundo, e penúltima etapa do FIA WEC. O TS050-Hybrid número 7, pilotado por Kamui Kobayashi, foi o melhor da sessão realizada nesta quinta-feira (17), após o japonês cravar na melhor das suas voltas 3min17s089.

Le Mans
Kamui Kobayashi foi o melhor da primeira fase da classificação. (Foto: AdrenalMedia)

A segunda posição ficou com o outro Toyota, este pilotado por Kazuki Nakajima, que foi 0s247 mais lento em relação a Kobayashi. Bruno Senna, a bordo de um protótipo da Rebellion, ficou com o terceiro tempo, mais de quatro segundos atrás dos Toyotas, e foi seguido pelo companheiro de equipe Romain Dumas. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Tom Dillmann, da ByKolles.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Nas outras três divisões, os seis melhores avançam para a decisão das primeiras posições, enquanto o restante do grid já é definido pelas posições desta quinta-feira. Nyck de Vries, do Racing Team Nederland, foi o melhor da classe LMP2 ao marcar 3min26s648. Will Stevens, da Jackie Chan DC, ficou com a segunda colocação, distante 0s449 atrás do melhor tempo.

LEIA MAIS:

RACING republica primeira parte de especial sobre Michael Schumacher

Paul di Resta, com um protótipo da United Autosport, foi o terceiro, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, quarto mais veloz com um carro da G-Drive. Alex Brundle, mais um piloto da United Autosport, fechou a sessão em quinto, logo à frente de Kenta Yamashita, da High Class Racing. André Negrão, único brasileiro na LMP2, largará da décima posição com um Alpine da Signatech.

Na LM GTE Pro, Marco Sorensen foi o mais rápido ao marcar 3min50s872 com um Aston Martin, sendo seguido pelo companheiro de equipe Alex Lynn, que foi 0s053 mais lento. Alessandro Pier Guidi, companheiro de Daniel Serra, foi o terceiro com uma Ferrari da AF Corse, sendo seguido por Davide Rigon, também da AF Corse. Gianmaria Bruni e Michael Christensen, ambos da Porsche, fecham o top-6.

Pela LM GTE Am, Ross Gunn, companheiro de Augusto Farfus na Aston Martin, foi o mais rápido ao marcar 3min52s778. Charles Eastwood, com outro Aston Martin, foi o segundo, sendo seguido por Benjamin Barker, com um Porsche. O top-6 ainda contou com Côme Ledogar, parceiro de Oswaldo Negri em uma Ferrari, Matt Campbell, da Porsche, e Matteo Cairolli, da Porsche.

Os outros brasileiros da LM GTE Am já têm posições definidas para a corrida deste final de semana em La Sarthe. Felipe Fraga partirá da nona posição com um Porsche. Já Marcos Gomes, que faz sua estreia na mais importante prova de Endurance do planeta, largará em 13º com uma Ferrari.

A definição das poles positions em Le Mans acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 6h30. A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans será disputada no sábado, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports em janelas de exibição.