Card image
Mundial de Endurance
Toyota garante a pole position para as 6 Horas de Spa-Francorchamps

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 15:27
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota dominou a primeira fila para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida que dá início à temporada 2021 do Mundial de Endurance. Na classificação realizada no início da tarde desta sexta-feira (30) no tradicional circuito localizado na Bélgica, Kamui Kobayashi garantiu a pole position ao marcar 2min00s747 na melhor das suas voltas.

Toyota
Kamui Kobayashi colocou a Toyota na pole position em Spa. (Foto: Toyota)

Kazuki Nakajima foi o segundo com o outro Toyota, 0s519 atrás do tempo de Kobayashi. Filipe Albuquerque, com um Oreca da United Autosport, largará da terceira posição geral e da pole na classe LMP2. Nicolas Lapierre, parceiro de André Negrão na Alpine, parte em quarto, sendo seguido por Nyck de Vries, da G-Drive, e Giedo van der Garde, do Racing Team Nederland.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na classe LMGTE-Pro, a pole position ficou com a Porsche GT Team, equipe que viu Kevin Estre marcar 2min11s219 para garantir a posição de honra. Miguel Molina, companheiro de Daniel Serra na pilotagem de uma Ferrari da AF Corse, foi o segundo, 1s142 atrás da marca de Estre. Richard Lietz, com o outro Porsche da equipe oficial da marca alemã, foi o terceiro.

LEIA MAIS:

Toyota comanda último treino livre do WEC em Spa-Francorchamps
André Negrão coloca Alpine na frente no TL2 em Spa-Francorchamps
United Autosport lidera primeiro treino para a abertura do WEC
André Negrão abre temporada em Spa-Francorchamps

Pela LMGTE-Am, a pole position ficou com o Aston Martin Vantage AMR da TF Sport. Ben Keating, parceiro de Felipe Fraga, registrou 2min14s660, faturando a posição de honra. Paul Dalla Lana, parceiro de Augusto Farfus e Marcos Gomes, foi o segundo com outro Aston Martin, 0s965 atrás do tempo da pole. Andrew Harianto, com um Porsche da Dempsey-Proton, foi o terceiro.

A sessão classificatória foi marcada ainda por um forte acidente com Christian Ried. O piloto da Dempsey-Proton bateu forte com o Porsche na Raidillon, destruindo completamente o carro. A direção de prova acionou a bandeira vermelha, interrompendo a classificação dos GTs. Depois, no mesmo ponto, Eugenio Perfetti bateu com o Porsche do Team Project 1.

A largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps está marcada para 8h30, pelo horário de Brasília. O Watch ESPN transmite a corrida ao vivo.