Card image
Mundial de Endurance
André Negrão coloca Alpine na frente no TL2 em Spa-Francorchamps

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 9:04
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine liderou o segundo treino livre para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa de abertura do Mundial de Endurance. Na madrugada desta sexta-feira (30), André Negrão registrou na melhor das suas voltas com o carro da equipe francesa 2min03s396, garantindo a marca mais veloz da semana até o momento na Bélgica.

Alpine
André Negrão obteve a volta mais rápida da semana em Spa. (Foto: FIA WEC)

A segunda posição ficou com o Toyota de Brendon Hartley, que foi 0s035 mais lento em relação a Negrão. Filipe Albuquuerque, com um Oreca da United Autosport, foi o terceiro colocado geral e melhor piloto entre os competidores da LMP2. Nyck de Vries, da G-Drive, foi o quarto melhor. Alex Brundle, com um carro da Inter Europol, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

James Calado foi o piloto mais rápido entre os competidores da LMGTE-Pro, marcando 2min13s552 com uma Ferrari da AF Corse. Gianmaria Bruni, piloto da Porsche, apareceu na segunda colocação da atividade, distante 0s034 do melhor tempo. Daniel Serra, com outra Ferrari da AF Corse, completou o grupo dos três primeiros.

LEIA MAIS:

United Autosport lidera primeiro treino para a abertura do WEC
André Negrão abre temporada em Spa-Francorchamps

Pela LMGTE-Am, Jaxon Evans foi o mais rápido ao marcar 2min14s170 com um Porsche da Dempsey-Proton. Giancarlo Fisichella apareceu em segundo com uma Ferrari da AF Corse, Matteo Cressoni, com outra Ferrari, essa preparada pela Iron Lynx, foi o terceiro. Augusto Farfus, parceiro de Marcos Gomes na Aston Martin, foi o nono, enquanto Felipe Fraga, com uma Aston Martin da TF Sports, foi o 12º.

Ainda nesta sexta-feira será realizado mais um treino livre, além da classificação que definirá as posições de largada. As 6 Horas de Spa-Francorchamps tem largada marcada para 8h30 de sábado.